Unknown Class?!

Por: marcelo prado  

Em: 29/09/2007 07:10

Gurus de plantão, não é a primeira vez que isso acontece. Baixei um dos modelos prontos (free) e na hora de abrir o arquivo no Max dá páu c/ a seguinte advcertência: unknown class: no stand-in; Super ID=0xb...; Cass ID=(0x1...) O site de origem é confiável, o modelo é pequeno e gratuíto, chega a aparecer sua imagem na janela de preview do Max. Mas não carrega de jeito nenhum. Como e pq isso ocorre?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Olá marcelo prado, tudo bem? Eu não tenho certeza se é esse o erro, mas é possível que o seu modelo esteja salvo em uma versão mais recente que a sua versão do MAX.
Sergio Feitosa
É possivel Feitosa, pois estou usando o realese 8.0. E nesse caso não vou descobrir tão cedo, pois reluto em partir p/ o Max 9 por causa dos bugs. Em todo caso, obrigado amigo pela boa vontade em esclarecer a duvida.
Oi Marcelo, tudo bem? Só existem duas opções possíveis, uma é ter usado plug-ins neste arquivo e agora está abrindo o arquivo numa versão do Max que não tem estes plug-ins instalados. A outra hipótese é a que o Feitosa disse, é a hipótese mais provável. Você pode pedir para alguém abrir o arquivo no Max 9 para você e exportar em OBJ, FBX, 3DS, assim, poderá abrir no Max 8, mas não vai tudo da cena original. Abraços
Obrigado André. Legal esse toque de que arquivos de uma versão recente do max podem ser abertas em versões anteriores se convertidos p/ formatos importados no max. O max é um dos raros aplicativos que não preve essa necessidade, comum a troca de arquivos entre diferentes executores.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 900

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.