Dúvida no sistema de Indirect Ilumination do Vray

Por: bernardomb  

Em: 30/09/2007 17:28

Oi gente, tudo bem! Eu já li no manual do on-line do vray, mas ainda não consegui entender o que venha a ser os "primary bounces" e os "secundary bounces" para a iluminação do vray. E consequentimente, qual a diferença em usar Irradiance Map em um e Light Cache no outro e o invernso?
eu não conheço nada de vray e tb vou começar a estudá-lo, e portanto posso estar errado no q vou dizer, ja q nem li esse manual online.... acredito q essas opções q vc descreveu sejam para o rebatimento da luz gerando radiosidade....eu digo isso pq as opções no mental ray com o mesmo nome tem esse tipo de finalidade.... se o manual tiver imagens representando os "primary bounces" e os "secundary bounces", de uma olhada na distribuição da luz, se uma parede recebe influencia de cor de outra e por ai vai..... Irradiance Map e Light Cache se não me engano são metodos de traçamento de photons..... de qq forma daqui a pouco irão sugir respostas concretas sobre isso....é só esperar um pouco q aparece um usuário expert em vray nesse tópico....heheheh
Abração Té+

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 900

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.