Fixar vertices no Cloth!

Por: Jefferson Santana  

Em: 04/10/2007 08:05

Ola, galera! Estou modelando uma calça em um personagem! E usei o Cloth para simular o tecido reagindo com o corpo do personagem mas quando eu coloco para simular a calça cai... rsrs como eu fixo alguns vértices do cóz da cintura para ela não cair... Valew... galera!!!
Jefferson Santana
Je.americana Dê uma lida neste tuto sobre reactor cloth. Acho que irá lhe ajudar. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15293
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Olá je.americana, tudo bem? Selecione o vertices que vc quer fixar no personagem, pode ser na parte da sintura da calça. Depois com os vértices selecionados role até Group e clique no Botão "Make Group". No campo abaixo sugirá o nome do grupo que vc criou, se quiser pode colocar outro nome. Agora Clique no botão "Surface" e com o botão ativado clique no seu personagem. (Não esqueça que o personagem tem que estar configurado como Collision Object). Pronto, é isso. qq dificuldade poste aí que responderemos. Abrass.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
OPaaaa Valew ae.... "silvarudo".... muito obrigado! Vou tentar isso ae..... Jóiaaa :-)
Jefferson Santana
Nusssss.... não deu certo aqui não! Fiz o seguinte: 1º Abri o sub-object da calça e selecionei os vertices que iria ficar fixo no corpo; 2º Abri o modificador CLOTH e fui no Rollout GROUP 3º Cliquei no MAKE GROUP dei o nome de "CÓZ" 4º Abilitei o SURFACE e selecionei a malha do corpo e na simulação e ela esta caindo do mesmo jeito! Alguêm sabe aonde estou errando? Valew ae galera! :-)
Jefferson Santana
é pra dar certo... seu objeto "o corpo" está configurado como "Collision Objects"?
Rapaz, não é pra ir no sub-object vertex do editable poly não, é pra ir no sub-object do cloth. Abraço.
Tem razão Caio, não prestei atenção no que ele disse... rsrsrs! je: em vez de vc ir no sub-object Vertex do EditableMesh/EditablePoly da calça, vc tem que ir no sub-object Group do modificador Cloth, daí então vc seleciona os vértices. Valew Caio, vc tá atento.
Pow... intaum é ae que estou errando! Vou ver aqui... se agora funciona! Valew ae galera! Muito obrigado pelo apoio... :-)
Jefferson Santana
Ola galera... Ixiiii... fiz tudo certinho... como vocês mandaram e a roupa cai ainda... corpo como colision object... selecionei os vertices no Make Group.... e nada...
Jefferson Santana

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1207

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.