tirar borda da textura video

Por: mcub3d  

Em: 04/10/2007 18:37

galera! primeira mente queria agradecer pelos toques, consegui resolver o problema de para aplicar um video no max, mais so tem uma coisa quqe esta me encomodando, uma bordinha branca em volta do ator, gostaria de saber se existe um tipo remove menting no max? valeu!!!
Eae mc 3d :)... amigo eu não entendi o problema, teria como vc colocar um print ou algo assim ????
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi MC3d, tudo bem? Como você fez essa mesclagem e como foi feito o ator? Se você recortou ele no After ou no Combustion e criou um mapa de opacidade para aplicar num Plane no Max, para colocar na frente do vídeo e dar a impressão que fazem parte da mesma cena, a borda branca está sendo causada por um erro na criação da máscara para gerar o mapa de opacidade no After Effects. Você deve usar os recursos de Matte do After para deixar a máscara um pouco mais "magra", no Combustion você usaria o Erode e o Shink para conseguir isso. Se você fez o ator em 3D e salvou com TGA 32 bits para compor com o vídeo no After, a borda branca é causada pelo Premultipled Alpha desabilitado, não sei se o After entende imagens sem premultipled, no Combustion entende na boa e é muito melhor usar assim, principalmente em efeitos de iluminação, pois a borda não é mesclada com a cor do fundo. Mas se o soft não entende, fica uma borda branca ao redor do "recorte". Se for outra coisa, explica melhor para gente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 900

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.