Duvida de modelagem no ZBrush 3

Por: moises_3d  

Em: 06/10/2007 20:46

Eu li o tutorial do Zbrush aqui do forum, mas tenho uma duvida. Tem como transformar os imagens 2.5D em 3D? Tipo faço uma pintura 2.5D e a partir dela posso fazer minha escultura?! Eu sei que posso usar uma esfera e tal pra modelagem tipo no MAX. Mas trago essa duvida. Não sei se consegui me esplicar bem , se alguem poder dar uma luz, valeu! Sou novo por aqui e tambem no Zbrush ( que é show)!!! Moisés_3D
Oi Moises, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Eu não manjo quase nada de Z-Brush, mas o processo costuma ser assim: Você modela o objeto em Low Poly no Max e importa no Z-Brush para detalhar ou então você modela no Z-Brush com ZSpheres. Em ambos os casos você vai ter um objeto em Low Poly no Z-Brush, a partir dele você usa os recursos do programa para refinar e detalhar o modelo. No final você tem o modelo detalhado e o LowPoly, mesmo que tenha modelado com ZSpheres no Z-Brush, pois você tem como controlar a subdivisão do modelo e transformá-lo em LowPoly. Este modelo em LowPoly será exportado para o 3ds max, pois ele não consegue ler uma malha tão densa quanto a criada no Z-Brush. E no Z-Brush você vai gerar mapas conhecidos como Normal Map e Displacement Map que guardam as informações da malha detalhada do personagem. Usando estes mapas no modelo em Low Poly que importou no Max, você consegue reproduzir toda a riqueza de detalhes que esculpiu no Z-Brush. Abraços
Valeu Andre!!! Eu tambem espero participar bastante aqui no fórum, pois sou maluco por computação grafica. Suas dicas me ajudaram muito agradeço!!! Meu software e o MAx, mas descobri uma segunda maravilha o ZBrush, que é muito show espero aprende-lo. Claro para poder ajudar tambem hehehe, CG é uma arte que se pode aprender e ensinar. Grande abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1063

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.