Nenhum render aguenta essa imagem

Por: PKopp  

Em: 07/10/2007 20:51

Caraca, to enfrentando msm problema q tive em um projeto anterior q fiz, O render n aguenta a cena e feicha sozinho. Fiz alguns estudos e motraram q o windows n aguenta render de alta escala. Quando eu solucionei o o problema da outra vez foi uma series de configurações no vray para ele n feicha o render, mas desta vez ate o Mray pediu arrego. maquina E 6800 xtreme 4 gbs de ram, e 512 de video. O mray da uma mesagem de fatal erro, na memoria e feixa, o vray feixa sem falar nada. Ja aumentei a memoria virtual do meu windows para 20 gbs e ainda da pau, e ai algum tem alguma solução. Eu sei o certo é instalar o linux, q é os sistemas dos grandes estudios de animação. q ai n da pau
3D Reality

www.3dreality.com.br
Algo está errado é com a sua cena então meu fio... por que o mental ray não pede arrego, só se tiver pouca memória, mas você tem muita! Eu também uso 4GB, pra usar tudo precisa ser o max de 64bits ta? Mas considerando que você esteja usando o max 9 de 64 bits, pra usar os seus 4 gb, vai no menu do render do mental ray, em processing. Aumente a valor do uso de memória para 3000mb, por que não vai usar mais do que isso. Ative as opções placeholder object e conserve memory. Se estiver usando displacement, vai ter que configurar o displace do MR, na maioria das vezes eu configuro o da cena em geral, deixo o limite de subdivisões para o equivalente a 1 pixel da imagem, no seu caso se for mt grande pode deixar até maior um pouco. O mental não pede arrego, só se não souber usá-lo. Eu nunca tive problema de memória aqui com ele. Abraço.
opa cara, valeu, vc tem rasão meu dominio do mray n é mt amplo n, mas vu testar com suas configurações. aqui é o windows 32 bits.... e max 32 bits
3D Reality

www.3dreality.com.br
Ah ta, então fique ciente de que o seu mx só usa 2GB, então bota 2000mb no lugar de 3000mb. Na verdade você pode botar até mais, mas vai usar o HD.
n foi cara. parou no msm lugar ta aqui as configs e a cena e o erro
3D Reality

www.3dreality.com.br
Então cara, aperta ctrl+alt+del, acho que o max pode estar consumindo mais de um GB aí nessa cena, sem fazer render. Com o render vai usar todos os 2 GB, vc tem 4, mas ele só usa 2 pq é 32 bits. O que você pode fazer é tentar usar o Is_Mi_object do mental ray, que vai deixar a cena um pouco mais leve em consumo de memória. Usa o mapmanager aí tb. e se der o Big render, para separar o render em varias partes. esse ultimo é um script que tem pra baixar aqui na 3d1. 6 milhões de faces é bastante coisa, eu faria essa grama aí com o hair and fur em um render separado, e compor na pós. aí sim é provavel que não dê mais erro.
é cara, o problema n é do max e nem do render, é o windows q é lixo. aumentei para 80 gbs de memoria virtual o mray foi, so por 640x 480. mas o vray nem deu mais sinal de vida. hahahuahauhaa. vou ter q tentar fazer aqui no mray. Minha unica preucupação, ta assim sem textura nenhum e nem com displacent, e imagina no final. hahha vou precisa de 5 maquinas aqui
3D Reality

www.3dreality.com.br
É isso mesmo que eu estou imaginando cara. Você ja usou o VUE alguma vez? As vezes vale a pena tentar render essa cena nele cara, vou te explicar o porque: O Vue tem um gerenciamente de memória infinitas vezes melhor do que o 3ds max, eu ja renderizei uma cena com 1,7 BIlhões de poligonos aqui (BI - lhões)... e não usou nem 3gb de memória. Ele também usao mental ray como render, porém tem uma intergração muito maior do que o max no quesito gerenciamento de geometria e texturas, sem contar o sampleamento e anti aliasing que é muito mais poderoso. As vezes vai valer a pena você modelar aí no max e jogar no vue pro render final. Abraço.
fiz um milgare aki, dei uma mexida mt louca e deu certo no vray. hahhaa q cagada. o deph tava 60 coloquei 10 e mudei o default geometri para dynami cara valeu pela ajuda. hahaha q cagada.
3D Reality

www.3dreality.com.br
O que resolveu foi o dynamic memory limit e o geometry. Por que o trace depth não adiantou nada, pois ainda não tem reflexo nessa cena! Esse depth é de reflexo ora! Não faz o menor sentido... auhahuuhauahua Enfim, fico feliz que tenha conseguido. Boa sorte aí no trampo. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 986

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.