Pós-produção (Cordas)

Por: joaomarciocg  

Em: 09/10/2007 08:18

Oi gente, Como se removem as linhas (cordas) que penduram os atores em cenas, na qual muitas vezes os mesmos estarão voando; como isso é feito em pós-produção?
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
Isso mesmo cara! É feita na pós-produção, com croma key! Voce pode testar esses efeitos no After! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Obrigado Cursi, Conheço o After já algum tempo, me pergunda é " como eu faço isso "? Tenho uma cena de vídeo, que não foi feita no cromakey, mas nela tem uma linhasinha e uma bolinha, tipo essa bolinha era pra dá referencia de um personagem que irá interagir com o vídeo.
Que apareçam os "George Lucas".
Cara ai você tem que usar uma técnica chamada rotoscopia. Rotoscopia é um processo que consiste em redesenhar quadros (frames) de um vídeo. Animar, desenhar seguindo uma referência filmada. As imagens em questão podem servir de referência e o autor pode também, “fantasiar” em cima desta, ex: Colocar uma armadura num personagem, colocar uma nova roupa, deixar apenas a silhueta. No caso para apagar as linhas que pinduram os atores, coisa que eu acho que hoje em dia é pouco usado ou quase nada, seria feita frame por frame. Pela lógica como a própria definição diz, seria redesenhar cada frame. Se eu estiver errado me corrijam. Fonte da definição:http://www.imasters.com.br/artigo/2255/suite_corel/rotoscopia/
Aceitar críticas constroi!!!
Bom os cabos normalmente são pretos, e o croma do fundo é verde ou azul... Para remover o fundo como já falaram existem os plugins ou softwares para recortar croma. Para after existem muitos, z-matte, keylight, Ultra matte... E para os cabos a situação é parecida, exitem plugins chamados wire remove. Ou seja remover cabos. A cycore tem um muito bacana. Fiz um ex. rapidão aqui:
No Combustion tem o recurso de Revel que é próprio para isso. Você só define que parte do vídeo vai ficar sobre a parte que deseja excluir, igual o Carimbo do PhotoShop (Clone Tool). Ai o Combustion faz essa cópia durante todos os frames e retira a corda automaticamente.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1089

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.