Duvidas pós-produção e demo reel

Por: Francis de Almeida  

Em: 09/10/2007 15:39

ola galera 3d1.... desculpe mas estou com duvidas quanto a um assunto bem importante.... que seria um Pós-Produção onde é usada animação, maquete. Demo Reel eu acho que entendi mais ou menos mas gostaria de saber tb ao certo... e a que eu mais estou com duvidas uma imagem STILL que seria...... desculpe pos essa perguntar rsrrs mas é melhor perguntar, do que passar vergonha quando precisar... desde ja agradeço a todos.....
Francis, naum sei se enendi bem sua pergunta, por isso responderei por tópicos: Pós-produção(em animação) é a adição de efeitos como raios de luz poeira ou mesmo ajusts de iluminação ou texto, enfim uma infinidade de efeitos inseridos por meio de outro software na animação gerada no software 3d por exemplo. Demo Reel(Reel= bubina) Seria uma coletânea de demonstrações de seus trabalhos, todas editadas em um só vídeo para visualização do cliente. Imagem STILL seriam imagens sem animação(tipo uma fotografia) são muito usadas em maquete para economizar tempo de render, pois um movimento de camera exige o render de cada imagem relativa a posição da camera. Vc pode gerar uma unica imagem e no software de edição adicionar um movimento como um zoom , ou uma panorâmica.
opa..... pode ter certeza que respondeu minhas duvidas nossa clareou tudo agora.... obrigadão pela sua atenção, para com as minhas perguntas era isso mesmo que eu queria saber.... um abraço
Oi Francis, tudo bem? É isso ai mesmo, não pode ter vergonha de perguntar, porque sem perguntar, nunca vai aprender. E a resposta do sassa foi muito boa. Essa parte de termos específicos de computação gráfica é uma questão muito importante e que prejudica muito os iniciantes. Na versão antiga do site tinha um Glossários com os principais termos, mas nessa versão não tem mais. Vendo o seu tópico eu lembrei disso e tive uma idéia, acho que seria legal postar um tópico no fórum de colaborações com um glossário dos termos usados em CG e 3D, os demais leitores poderiam contribuir e daria para formar um ótimo glossário que ajudaria muita gente. Vou postar este tópico lá e pedir ajuda do pessoal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1070

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.