qual o problema de minimizar quando esta renderizando?

Por: Rafael.Antunes  

Em: 10/10/2007 14:41

o fato de reiniciar não quer dizer q ele vá ficar mais rapido, é apenas o fato de limpar o dados q ficam na memoria temporaria q faz vc penasar e v o pc normal. uma dica, sempre q vc tem certeza d q não vai precisar mais d um arquivo q quer excluir, segure o shift e depois delete com o shift ainda precionado até o quadro de aviso de exclusão aparecer, ai vc da o ok. com isso vc não deixa registro de rastro no sistema operacional, fazendo assim a limpeza imediata da memoria RAM.
quando vou renderizar, tenho o costume de reiniciar o computador, tirar o cabo de rede pra cortar a internet e fechar todos os programas que abrem na iniciação do windows, tipow msn e até o antivirus. Com isso ganho um pouco de velocidade, não muito, mas já ganho alguns minutos. Já estou configurado para o windows ter uma aparência para bons resultados, com isso ganho mais um pouco de velocidade... Não sei se na teoria isso é certo, mas na prática ajuda um pouco...
O lance que o saulo lísias disse faz bastante sentido, eu nunca tive problema em minimizar, quando eu to renderizando, eu minimizo o max e abro o help dele, ou do mental ray e fico lendo. Ou entã oabro o photoshop e fico pintando algo mais "leve". Sempre maximizo o max quase em tempo real mesmo com ele renderizando.. estranho isso. Mas com essa informação de memoria faz sentido. Por que eu tenho 4 memorias em dual channel. Não sei explicar, mas na pratica funciona.
hehehe com 4 gb fica facil =D
na verdade td é relativo....4 gb é útil se vc tem um bom processador, pois render e diversos aplicativos dependem do conjunto.....
Abração Té+
eh sim, tenho um core 2 duo, 1024 ram ddr2 e ainda num colokei placa de video, sinto q ta lento no max =S
"s3rg1o" disse: pra voltar ao max e simples e so dar um ctrl+alt+del e colocar alterna para o max again q ele volta :)
Eu tambem resolvo assim :D.. é bem pratico e rapido hehheheh Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
sim ... resolve rapido pode dar cancel se algo der errado ... :)
se o processador estah sendo usado 100% todos os comandos entrarão na fila não importa quanto de ram vc tenha ou qual seja sua placa de vídeo!
Ah!! agora entendo, também está explicado como eu perdi vários trabalhos por causa desse minimizar, mas quando faço isso não deixa a renderização mais lenta? se bem que com essa dica do alternar, já ajuda pra caraca!
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1163

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.