Fazer Arco Usando Box

Por: f.paolo  

Em: 11/10/2007 22:51

Bem pessoal, minha dúvida eh a seguinte: To querendo fazer um arco, um portal metálico, e gostaria de fazer usando box, já fiz o box, apliquei o lattice, até ae tudo blz...agora eu gostaria de de "formar o arco", já configurei o bend, tá tudo certo...só falta completar o arco...o max tem alguma opção semelhante ao ARRAY do cad por exemplo???? Obrigado a todos!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Quero fazer como o André fez nesse tuto...peço desculpas pela minha ignorância, mas eu n manjo nada de "modelagem" no max...eu no cad faço isso de olho fechado, mas eu qro saber como faço aqui, no max... segue o tuto... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26787
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
desenhe o portão com splines e use as opções renderizable e display na viewport para dar expessura...é mto mais rápido e simples dessa forma.....
Abração Té+
o max tem array tb e bastante "semelhante" ao do cad a diferenca e que ele da array nos 3 eixos .. vai em tools - array :P
Olá f.paolo, tudo bem? Se você criar um box com vários seguimentos e aplicar o Bend o arco será criado. Mas lembre que o Bend só fará o efeito no box se este box estiver com vários seguimentos no eixo da curvatura. Foi isso que o André fez nesse tópico.
Sergio Feitosa
um outro jeito facim tb! é vc faz um um arco com spilne!! e usa o modfier sweep ele é tipo o loft!! e ja vem com varios formatos de perfil
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Se eu fizer um box com 20m de altura por exemplo, como que eu coloco vários segmentos pra ele dobrar com o Bend????
é so testar ai vc faz o box e aplica o bend!! ai vc clica no box de novo!! e clica nakela botão que parece um tubo de ensaio logo abaixo da opção de escolha do subobject ai vai adicionando segmentos e vai vendo como fica!! qd tiver do seu gosto vc para!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Valeu pessoal!!!! Consegui, aprendi como fazer um arco metálico muito show!!! Obrigado a todos!!! Grande abraço!!! fiquem todos com Deus!
Oi f.paolo, tudo bem? Eu fiz com um Box, coloquei vários segmentos, para formar as divisões da estrutura metálica, então, precisa colocar uma quantidade que fique com os polígonos quadrados e não retangulares, assim fica com a forma certa estas estruturas. Depois eu apliquei o modificador Lattice, para transformar as Edges em tubos e criar a estrutura. Você precisa desabilitar a opção Ignore Hiden Edges, só assim que vai aparecer os tubos na diagonal. Em seguida você aplica o modificador Bend e ajusta o Angle para 180 gaus, criando o arco. Ainda pode ajustar o Direction do Bend para mudar a direção do arco. No outro exemplo que eu fiz o arco torcer, antes de aplicar o Bend eu apliquei o modificador Twist, ele torceu o Box 180 graus, depois apliquei o Bend para formar o arco com 180 graus. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1023

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.