Dúvida na modelagem de carro

Por: SidVicious  

Em: 12/10/2007 00:29

Olá galerinha!! sou novo por aqui e novo tbm no 3ds, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com minha duvida. Estou modelando um carro, modelo todo um lado usando plane, ai dou um mirror para fazer o outro lado mas depois não sei como juntar esses dois lados. Quando uso atach, ou bolean, eles juntam as partes mas ai quando dou um mesh smooth o carro fica todo cheio e imperfeições.... alguem sabe me dizer oq devo fazer? Obrigado desde já.
Eae Iced-X :)... primeiramente seja bem vindo a 3d1. Quanto a pergunta, vc tem que da um attach primeiro para as duas partes do carro (a original e a espelhada) ficarem um só objeto, dae vc seleciona todos os vertex que forma a simetria dos dois modelos(que na verdade agora é apenas um)... e usa a ferramenta weld para soldar isso. Por exemplo, vc seleciona todos e deu 20 vertex dae vc abri o settings na caixinha ao lado do weld para ter mais controle sobre a ferramenta e pra vc ver se a soldagem foi correta vc deve sempre verificar na aba "Selection" do editable poly o "Vertex selected" que nesse exemplo sera a metade no caso 10. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Se usar o simetry para juntar ele ja faz isso automaticamente também, mas é isso que o Evert falou aí, com boolean nunca iria funcionar, por que ele trabalha com o que seriam os "volumes". É attach + Weld ou Simetry.
Valeu pessoal... foi muito boa a ajuda de vocês, até q enfim eu consigui..rsrsrs acreditam q por não saber fazer isso modelei um carro inteirinho... demorei muuuito mas fiz... agora facilitou... valeu... t+
ixxi rapa, deve ter dado um trabalhão :S... quando for assim, tiver qualquer dúvida, por mais que parece besta e vc não sabia pode contar com os amigos aqui que nos vamos fazer o possivel p/ solucionar da melhor forma. Abraços e seja bem vindo novamente...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 948

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.