Ola pessoas!!
Gostaria de saber o seguinte: Existe a possibilidade de fazer transparencia no v-ray usando ambient occlusion?
Porque geralmente eu faço o seguinte processo: faço um render diffuse da imagem e depois faço um render ambient occlusion com um plugin do próprio v-ray. Depois mesclo os dois no photoshop... mas qd faço isso com um objeto que tem um material com canal alpha por exemplo a mesclagem naum consegue tirar a parte que seria transparente.
O meu problema eh especifico na seguinte questao: tenho uma planta 3d toda modelada e as suas folhas sao planos em que possue somente a textura da folha pintada, na renderizaçao diffuse sai normal como eu gostaria, ou seja, somente a parte da textura da folha que eu pintei, a parte em branco fica transparente.
Soh que no ambiente occlusion eh diferente, qd faço a renderizaçao sai o plano todo em 3d em branco, nao guardando nenhuma informacao de transparencia. Ai qd mesclo no photoshop, a parte que gostaria que ficasse em transparencia nao fica devido a renderizaçao do ambient occlusion.
Existe algum jeito de isso não acontecer?
obrigado