Duvidas - Casa do Lago - Wip

Por: Lelezito  

Em: 15/10/2007 18:50

Salve! Salve! Galera da 3d1! Bom... sou novato aqui e esta está sendo a primeira vez que posto por aqui (e venho logo com duvidas...) espero que alguem possa me ajudar. Não vou fazer falar muito (tenho esse costume... ahah), seguinte, estou fazendo um projeto e não mexia no max há um bom tempo, fui pego de surpresa pra modelar isso e está sendo uma oportunidade ótima pra mim, o contexto pedido foi um imóvel e nada específico, eu... que gosto de complicar A MINHA VIDA! kkkkkkkkkk resolvi elaborar uma cena simples (querendo tornar o modelo o mais próximo do real possível) que se resume em: Um casa a beira de um lago com algumas montanhas ao fundo. Este é um render da montagem da cena (sem textura): Estou com os seguintes problemas: Não sei se as montanhas lá atrás agradaram a vcs, o imagem será típica de regiões europeias... entendem? não estou gostando muito delas, eu fiz pegando um plane, dividindo ele e aplicando um smoke no displace, eu gostaria de saber se tem técnica melhor e mais funcional, já q gostaria de manipular melhor onde terá elevações de terreno.. (sei q tem pelo mesmo método, desenhando no ps e aplicando no displace, mas só tem esse caminho?). Bom no momento esta é a dúvida q está me perseguindo, quem puder ajudar, agradeço desde já. Abraços!
Na verdade esse tipo de coisa é de certo modo bobagem fazer tudo em 3d. Essa paisagem que esta muito ao fundo vc pode vc depois no photoshop. Ou então se vc quiser colocar no 3d mesmo, pegue as imagens das montanhas e aplique em um plane com canal alpha. O render vai ser mais leve e ainda vai ficar mais real do que se vc tentar fazer em 3d. Da uma olhada na seção grupos de estudos e colaborações no grupo de estudos sobre matte painting, lá vc vai achar informações sobre como fazer isso.