Dá pra salvar o arquivo do Max incluindo todas as texturas?

Por: Daniel Stange  

Em: 16/10/2007 02:57

hehheh pior que isso é interessante mesmo rsrrss eu fui aprender esse ano sabiam Abraços a todos e valeuww...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Alguem pode me ajudar, não consigo salvar nenum trabalho meu, quando saio aparece a mensagem.
"SALVE SEU TRABALHO ANTES DE FECHAR"
O TRABALHO NÃO SALVO SERÁ PERDIDO
SALVAR COMO        SAIR SEM SALVAR

Abro a pasta no C:\ XXXX por exemplo, dou um nome para o arquivo, simplesmente ele não cria a pasta e não salva nada. Alguem pode me ajudar a resolver esse problema, pois sou novo nesse programa.
Oi Helmut, tudo bem?

Antes de sair do programa você já tentou usar o File > Save As para escolher um local e um nome para salvar o arquivo?

Se não salvar nem fazendo este procedimento, então, pode ser algum problema na sua instalação do 3ds max.

Outra coisa que pode acontecer é ter pego algum vírus abrindo arquivos de terceiros.

Se a sua versão do Max for o 2015 ou superior, é importante instalar o Autodesk Security Tools para eliminar qualquer vírus dos arquivos que abrir.

Você baixa o Autodesk Security Tools neste link: https://apps.autodesk.com/3DSMAX/en/Detail/Index?id=7342616782204846316&appLang=en&os=Win64

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Daniel Stange:
Há alguma forma de salvar o arquivo do Max, incluindo as texturas, de forma que qualquer um para quem eu enviar a cena possa abri-la, sem que as texturas sejam perdidas? É que quero testar o serviço de RenderFarm do site rendercore.com, mas se eu precisar verificar as texturas de cada material da cena para fazer o upload vai complicar.
me manda o passo a passo deste processo. o meu max é 2014. não conseguir fazer
Oi Andreceiro, tudo bem?

É bem simples, basta você acessar o menu File > Save As > Archive.
No caso do 3ds max 2014 fica naquele ícone grande com o logo do programa no canto superior esquerdo da tela, como mostra a imagem em anexo.
Clicando no ícone aparece o menu do File e dentro tem o Save As, clicando na setinha na frente dele abre as demais opções e uma delas é o Archive.

Quando pedir para fazer o Archive vai aparecer uma tela preta do Command Prompt do Windows e quando fechar o arquivo ZIP estará na pasta onde definiu.
Dentro dele estarão todas as texturas, IES, Proxies e qualquer outro recurso externo que usar, além do arquivo MAX.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Daniel Stange:
Há alguma forma de salvar o arquivo do Max, incluindo as texturas, de forma que qualquer um para quem eu enviar a cena possa abri-la, sem que as texturas sejam perdidas? É que quero testar o serviço de RenderFarm do site rendercore.com, mas se eu precisar verificar as texturas de cada material da cena para fazer o upload vai complicar.
Excelente! Obrigado pela força!
Oi Rabisco, tudo bem?

Fico feliz que encontrou a resposta para o que precisava entre as mensagens antigas, tem muita informação legal aqui no fórum, mas parece que as pessoas mais novas não gostam de pesquisar, quem gosta como você sempre encontra a resposta aqui, já são 24 anos de mensagens. rsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.

Total de membros registrados: 138041

Últimos membros registrados: dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã.

Usuário(s) on-line na última hora: 821, sendo 17 membro(s) e 804 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Paulo Rodrigues Lima, Pedro Juliato, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Lucas Reis, tsmodelagem3d, dowglasr, Joao Barreto, marcelo de moraes, Leonardo, Nuno, Thiago Couto, Eduardo Ramos, Ronaldo, ForcsBR, Renatto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.