É possível criar mapa animado?

Por: prado  

Em: 16/10/2007 23:24

Tudo bem? Desculpem, pessoal, minha monstruosa ignorância. Até onde eu sei, pra simularmos as ondulações da água usamos o mapa SMOKE com seus valores invertidos. Além disso podemos anima-lo. Agora vem minha dúvida: É posível criar um mapa pra simular as ondas do mar, por exemplo, que seja possível animar? Se usar uma foto, o scene ficará estático. Vleu glra! :oops:
é sim.... faz um teste assim cria um box seleciona um lado e aplica um pequeno video nele, tipo mesmo processo de aplicação de textura mas na hora d escolher um map vc escolhe o video. faz esse teste.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
ha obs: mas na hora de renderizar se for imagem o video não tem movimento, isso é se o kso for animação.
cara por exemplo tu pode fazer um material com gradient ramp e animar a movimentacao do gradient tranquilamente :P oq o saulo falou e excelente pra animar por exemplo uma tv liga numa cena onde esta havendo um passei de camera :)
Você pode usar até uma sequência de imagens. Mas vc sempre vai ter que configurar o material com o time da animação corretamente. O frame certo onde a animação da textura começa e onde termina. Quando for abrir uma sequência de imagens não esqueça de marcar a opção sequence: A tela que abrira em seguida vai mostrar a quantidade de frames que tem na sequencia que esta sendo carregada, se vc quiser apenas uma parte dessa sequência, basta setar o seu início e o seu fim, por ex. do 50 ao 150. E no editor de materiais vc configura o time da sequencia. Em start frame vc coloca o frame do max em que a textura vai começar a rodar. A opção loop, a animação vai rodar em loop durante toda a sua animação. Ping Pong, quando ela chegar ao final ela vai rodar inversa do fim para o início, chegando ao inicio volta a rodar novamente até o fim e assim sucessivamente. Hold, ela roda apenas a sequencia e quando chegar no final congela no ultimo frame.
Tinha certeza que a resposta seria "NÃO". Vou testar agora mesmo as idéias de vocês. Obrigado pelas respostas!!! :)
Oi Prado, tudo bem? O Tiago mesmo postou um ótimo tutorial na seção "Colaborações e Grupos de Estudo", onde ele mostra como criar mapas de Normal e Displacement para fazer um oceano realista com imagens. Então, você pode até criar um oceano realista de verdade em 3D, aplicando modificadores e mapas de Displace, depois você extrai uma imagem deste oceano 3D que permite reproduzir os mesmos detalhes num Plane liso, é chamado de Normal Map. O link direto para o tutorial é este: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25752 Abraços
Pessoal... valeu mesmo! Estou fazendo uns testes e está ficando do jeito que queria! Obrigado!
BAH tchê, este lance ai é muito legal adorei este lance. Meu pedido é um tutorial q explique como "montar" a sequencia de imagem do video la no Premiere pra ficar um video de qualidade. tipo assim renderizei 300 frames agora tenho q fazer isso virar video, mas to perdido no premiere, se alguem souber de um tuto q explique isso fico gratro.
"Grasiano" disse: BAH tchê, este lance ai é muito legal adorei este lance. Meu pedido é um tutorial q explique como "montar" a sequencia de imagem do video la no Premiere pra ficar um video de qualidade. tipo assim renderizei 300 frames agora tenho q fazer isso virar video, mas to perdido no premiere, se alguem souber de um tuto q explique isso fico gratro.
A algum tempo atraz eu postei na seção de grupos de estudo e colaboração um curso completo de premiere que esta disponível de graça no site www.fazendovideo.com.br . Inclusive o André divulgou ele nas noticias do site, fica bem fácil de achar ele pois a páginas das notícias tem sistema de busca. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=20910

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.