problema com 2 rail

Por: carlão  

Em: 18/10/2007 22:07

boas pessoal,acabei de me cadastrar,sou principiante no max,to usando ainda o 3.0,porque to fazendo uma video aula,só que eu sigo os passos do cara, mas mesmo assim,as vezes da ceto ,as vezes não. eu to tentando fazer uma barbatana,eu faço uma curva nurb(ou nurbs,não sei qual o certo)faço outra ,e uno com a primeira,depois faço uma elipse,pra ser a base da barbatana,converto en nurb,dou um attach,depois 2rail,clico na 1ºcurva,depoisna 2º,depois na elipse. tem alguma coisa errada,quem puder ajudar agradeço. até mais
Max 3 cara!!! Pô o max já ta no 10!! :00: . Se vc esta usando o 3 apenas por causa de uma vídeo aula então joga foa essa vídeo aula e começa a estudar os materiais aqui da 3d1. Te garanto que são bem melhor e com certeza mais atualizados, hehehe. Quanto ao sistema de nurbs do max, sinceramente é bem precário. O melhor sistema de nurbs para max é um plugins de terceiros chamado power nurbs... mas isso já é outra história.
concordo com o tiago .. o material de inicio aqui da 3d1 e show de bola.. NURBS (Nonuniform Rational B-Splines) no max e fraco.. n e como em um rhino que usa bem ele .. no max se trabalha basicamente com poly .. e tutoriais de modelagem em poly .. ( box modeling ou poly by poly) tem mtos para te dar uma excelente noção .. eu comecei no max 3 a mtos anos atrás e te garanto q as versões atuais .. sao infinitamente melhored...
valeu pela dica,vou acatar e deixar de lado o nurbs,a proposito oque é poly?,e tem no max 3.0?,eu sei que ja ta saindo o dez,mas eu to no final da video aula,e assim que terminar eu vou pra um mais avançado. eu to bem no inicio mesmo,mas em breve eu chego la. até mais
Oi Carlão, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Vou tentar te explicar mais ou menos como é isso. Na época do Max 3 tinha acabado de sair o sistema de Nurbs para o 3ds max, o programa foi feito para trabalhar com malha poligonal, que é outro sistema de modelagem e no Max é muito bom. Nurbs tem muitas facilidades e é legal saber modelar neste sistema também, mas ele é muito limitado no Max, não é bom para animação, entre outros inconvenientes, como mapeamento de texturas. Então, no Max é melhor trabalhar com polígonos em vez de Nurbs, tudo no programa foi feito para polígonos. Na época do Max 3 teve vários tutoriais sobre Nurbs porque era novidade, mas hoje são raros. Na versão anterior do site tinham dois tutoriais sobre Nurbs, mas eu não atualizei eles para as versões mais recentes do Max, que quase não tem diferença, mas acabei não colocando nesta versão do site. Se quiser eu te mando eles por email, me manda um email e eu respondo com os tutoriais em anexo. O endereço é [email protected] Assim você vai poder terminar o tutorial de Nurbs que está seguindo. Pois eu explico bem detalhadamente as ferramentas. Em Nurbs você faz tudo com linhas primeiro, devem ser curvas Nurbs. Depois você gera a malha, mas é chato nesta etapa porque você precisa criar uma malha qualquer e anexar nas linhas, só ai que poderá criar a malha baseada nas linhas. No Max 3 não tem o sistema Poly, que é uma variante do sistema Mesh e facilita muito a modelagem. O Poly só surgiu no Max 4, mas era muito ruim, ficou bom a partir do Max 5. Se você aprender o sistema Mesh, vai ficar fácil para usar o Poly depois, porque é muito parecido. A diferença é que em Poly ele trata a malha de forma diferente para facilitar a modelagem. A facilidade é muito grande e modelar em Mesh hoje em dia igual era no Max 3 parece muito trabalhoso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1198

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.