Eu quero usar o XSI

Por: mucio  

Em: 20/10/2007 08:20

Oi render do XSI é o Mental Ray também, não é?? O XSI nem tem outro render como o Max e o Maya, só tem o Mental Ray.
Múcio
Acho que faltava alguém dar uma organizada no Blender e trazer ele para o padrão de layouts de outros softs semelhantes. Ele tem muita coisa, mas parece que foi sendo colocado tudo lá sem uma preocupação em seguir algum padrão...Mas principalmente para quem já meche um pouco com 3D, não é tão difícil, agora para um iniciante...
tenho vontade de estudar blender..ele possui sistema de cabelo e tecidos tb?
"mucio" disse: Oi render do XSI é o Mental Ray também, não é?? O XSI nem tem outro render como o Max e o Maya, só tem o Mental Ray.
é sim, tem o mental ray e o maxwell render q eu me lembre. O mais legal são as opções de renderização q este programa tem aproveitando o mental ray cheio de shaders e o render por região, arrasta uma janelinha e só renderiza aquela parte da cena, bom quando se quer dar atenção a uma pequena parte da cena :-P :lol: concordo com o bisewski em relação ao blender, ele é muito bom mas falta organização dos menus, é tudo tão espalhado
"mucio"]Oi render do XSI é o Mental Ray também, não é?? O XSI nem tem outro render como o Max e o Maya, só tem o Mental Ray.[/quote:318b88d2fc disse: é sim, tem o mental ray e o maxwell render q eu me lembre. O mais legal são as opções de renderização q este programa tem aproveitando o mental ray cheio de shaders e o render por região, arrasta uma janelinha e só renderiza aquela parte da cena, bom quando se quer dar atenção a uma pequena parte da cena :-P :lol: concordo com o bisewski em relação ao blender, ele é muito bom mas falta organização dos menus, é tudo tão espalhado
Todos os softs tem render por região.... :lol: O maya também tem recurso de pintar a textura direto no objeto, é o mesmo recurso de esculpir o objeto igual se faz no Mudbox por exemplo, o max também tem um sculpt, que é o Paint deformation, só não tem como pintar a textura com qualidade no objeto, mas com paciência pode tentar com o vertex paint. :-P
"mucio"]Oi render do XSI é o Mental Ray também, não é?? O XSI nem tem outro render como o Max e o Maya, só tem o Mental Ray.[/quote:2abca624a2] é sim, tem o mental ray e o maxwell render q eu me lembre. O mais legal são as opções de renderização q este programa tem aproveitando o mental ray cheio de shaders e o render por região, arrasta uma janelinha e só renderiza aquela parte da cena, bom quando se quer dar atenção a uma pequena parte da cena :-P :lol: concordo com o bisewski em relação ao blender, ele é muito bom mas falta organização dos menus, é tudo tão espalhado[/quote:2abca624a2 disse: Todos os softs tem render por região.... :lol: O maya também tem recurso de pintar a textura direto no objeto, é o mesmo recurso de esculpir o objeto igual se faz no Mudbox por exemplo, o max também tem um sculpt, que é o Paint deformation, só não tem como pintar a textura com qualidade no objeto, mas com paciência pode tentar com o vertex paint. :-P
não é render por região q ele tb tem, e sim arrastar uma janela e renderizar diretamente na tela, é isso aqui: o maya eu concordo pena q não tem um mix q o hexagon tem, junto com bump/displace (pena ser um programa horrível, mas com novidades legais). O paint deformation do max é piada :-P Estou dizendo q em recursos, qualidade e otimização o max ainda está um pouco longe. Vantagem do max está na quantidade de plugins, mas o programa em si tem a cara da autodesk, e isto não é um elogio :(:(
edge: O max tem um plugin q faz issu: Region Renderer tool 1.0
"bernardomb" disse: edge: O max tem um plugin q faz issu: Region Renderer tool 1.0
então bernardo, é como eu disse, a vantagem do max são os plugins, mas comparando os programas "crús", o max fica bem atrás até pq com essa tonelada de plugins ele fica super pesado para carregar. Só acho meio estranho o xsi q vem em 1 CD ter mais recursos q o max q vem em mini-dvd (estou dizendo apenas o programa sem texturas, samples, tutoriais nem nada q acompanham o dvd)
"bernardomb"]edge: O max tem um plugin q faz issu: Region Renderer tool 1.0[/quote:0fde03da90 disse: então bernardo, é como eu disse, a vantagem do max são os plugins, mas comparando os programas "crús", o max fica bem atrás até pq com essa tonelada de plugins ele fica super pesado para carregar. Só acho meio estranho o xsi q vem em 1 CD ter mais recursos q o max q vem em mini-dvd (estou dizendo apenas o programa sem texturas, samples, tutoriais nem nada q acompanham o dvd)
a instalação do max deve da uns 190 MB e o do XSI e Maya da uns 300 e poucos megas!!! o minidvd que tu fala vem com um monte de frescura como uns videos os arkivos dos tutoriais e etc etc
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"bernardomb"]edge: O max tem um plugin q faz issu: Region Renderer tool 1.0[/quote:cc72b5cb57] então bernardo, é como eu disse, a vantagem do max são os plugins, mas comparando os programas "crús", o max fica bem atrás até pq com essa tonelada de plugins ele fica super pesado para carregar. Só acho meio estranho o xsi q vem em 1 CD ter mais recursos q o max q vem em mini-dvd (estou dizendo apenas o programa sem texturas, samples, tutoriais nem nada q acompanham o dvd)[/quote:cc72b5cb57 disse: a instalação do max deve da uns 190 MB e o do XSI e Maya da uns 300 e poucos megas!!! o minidvd que tu fala vem com um monte de frescura como uns videos os arkivos dos tutoriais e etc etc
o max 9 completo vem em um dvd de 4gb pq tem os videos, tutos, texturas, uma porrada de material etc, só o programa são 900 mb. o xsi só o programa são 350 mb, isso a versão advanced. Instalado aqui o max 9 ficava com 1 gb e pouco, xsi em 704 mb

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1088

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.