"mucio" disse: Oi render do XSI é o Mental Ray também, não é?? O XSI nem tem outro render como o Max e o Maya, só tem o Mental Ray.é sim, tem o mental ray e o maxwell render q eu me lembre. O mais legal são as opções de renderização q este programa tem aproveitando o mental ray cheio de shaders e o render por região, arrasta uma janelinha e só renderiza aquela parte da cena, bom quando se quer dar atenção a uma pequena parte da cena :-P :lol: concordo com o bisewski em relação ao blender, ele é muito bom mas falta organização dos menus, é tudo tão espalhado
"mucio"]Oi render do XSI é o Mental Ray também, não é?? O XSI nem tem outro render como o Max e o Maya, só tem o Mental Ray.[/quote:318b88d2fc disse: é sim, tem o mental ray e o maxwell render q eu me lembre. O mais legal são as opções de renderização q este programa tem aproveitando o mental ray cheio de shaders e o render por região, arrasta uma janelinha e só renderiza aquela parte da cena, bom quando se quer dar atenção a uma pequena parte da cena :-P :lol: concordo com o bisewski em relação ao blender, ele é muito bom mas falta organização dos menus, é tudo tão espalhadoTodos os softs tem render por região.... :lol: O maya também tem recurso de pintar a textura direto no objeto, é o mesmo recurso de esculpir o objeto igual se faz no Mudbox por exemplo, o max também tem um sculpt, que é o Paint deformation, só não tem como pintar a textura com qualidade no objeto, mas com paciência pode tentar com o vertex paint. :-P
"mucio"]Oi render do XSI é o Mental Ray também, não é?? O XSI nem tem outro render como o Max e o Maya, só tem o Mental Ray.[/quote:2abca624a2] é sim, tem o mental ray e o maxwell render q eu me lembre. O mais legal são as opções de renderização q este programa tem aproveitando o mental ray cheio de shaders e o render por região, arrasta uma janelinha e só renderiza aquela parte da cena, bom quando se quer dar atenção a uma pequena parte da cena :-P :lol: concordo com o bisewski em relação ao blender, ele é muito bom mas falta organização dos menus, é tudo tão espalhado[/quote:2abca624a2 disse: Todos os softs tem render por região.... :lol: O maya também tem recurso de pintar a textura direto no objeto, é o mesmo recurso de esculpir o objeto igual se faz no Mudbox por exemplo, o max também tem um sculpt, que é o Paint deformation, só não tem como pintar a textura com qualidade no objeto, mas com paciência pode tentar com o vertex paint. :-Pnão é render por região q ele tb tem, e sim arrastar uma janela e renderizar diretamente na tela, é isso aqui: o maya eu concordo pena q não tem um mix q o hexagon tem, junto com bump/displace (pena ser um programa horrível, mas com novidades legais). O paint deformation do max é piada :-P Estou dizendo q em recursos, qualidade e otimização o max ainda está um pouco longe. Vantagem do max está na quantidade de plugins, mas o programa em si tem a cara da autodesk, e isto não é um elogio :(:(
"bernardomb" disse: edge: O max tem um plugin q faz issu: Region Renderer tool 1.0então bernardo, é como eu disse, a vantagem do max são os plugins, mas comparando os programas "crús", o max fica bem atrás até pq com essa tonelada de plugins ele fica super pesado para carregar. Só acho meio estranho o xsi q vem em 1 CD ter mais recursos q o max q vem em mini-dvd (estou dizendo apenas o programa sem texturas, samples, tutoriais nem nada q acompanham o dvd)
"bernardomb"]edge: O max tem um plugin q faz issu: Region Renderer tool 1.0[/quote:0fde03da90 disse: então bernardo, é como eu disse, a vantagem do max são os plugins, mas comparando os programas "crús", o max fica bem atrás até pq com essa tonelada de plugins ele fica super pesado para carregar. Só acho meio estranho o xsi q vem em 1 CD ter mais recursos q o max q vem em mini-dvd (estou dizendo apenas o programa sem texturas, samples, tutoriais nem nada q acompanham o dvd)a instalação do max deve da uns 190 MB e o do XSI e Maya da uns 300 e poucos megas!!! o minidvd que tu fala vem com um monte de frescura como uns videos os arkivos dos tutoriais e etc etc
"bernardomb"]edge: O max tem um plugin q faz issu: Region Renderer tool 1.0[/quote:cc72b5cb57] então bernardo, é como eu disse, a vantagem do max são os plugins, mas comparando os programas "crús", o max fica bem atrás até pq com essa tonelada de plugins ele fica super pesado para carregar. Só acho meio estranho o xsi q vem em 1 CD ter mais recursos q o max q vem em mini-dvd (estou dizendo apenas o programa sem texturas, samples, tutoriais nem nada q acompanham o dvd)[/quote:cc72b5cb57 disse: a instalação do max deve da uns 190 MB e o do XSI e Maya da uns 300 e poucos megas!!! o minidvd que tu fala vem com um monte de frescura como uns videos os arkivos dos tutoriais e etc etco max 9 completo vem em um dvd de 4gb pq tem os videos, tutos, texturas, uma porrada de material etc, só o programa são 900 mb. o xsi só o programa são 350 mb, isso a versão advanced. Instalado aqui o max 9 ficava com 1 gb e pouco, xsi em 704 mb
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 1088
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .