Renderizando com Fundo Transparente

Por: 3DWesley  

Em: 21/10/2007 02:36

Meus queridos... Duvida simples.... soh gostaria de saber como faço pra renderizar meus videos no 3ds com fundo transparente... ficaria grato se me dessem umas dicas tambem a respeito de renderizações, como fazer um projeto nao ficar com 250MB por exemplo, sendo q a animação tem soh 30segs hahahaha, coisas assim.. valeu...
Olá in_zone, tudo bem? O ideal é você renderizar no formato TGA (sequência de imagens em formato profissional de vídeo). O formato TGA permite guardar o fundo transparente junto com as informações da imagem. O MAX irá criar um arquivo TGA para cada frame. Depois você irá utilizar um software de edição de vídeo (Adobe Premiere, Virtual Dub, Avid Liquid, entre outros) para converter esta sequência de imagens TGA em um arquivo de vídeo (AVI ou MOV por exemplo). Nessa conversão você irá escolher o CODEC (forma de compactação do seu vídeo) que você desejar (DivX, Xvid, TSCC, entre muitos outros) ou que o seu cliente pedir e/ou tiver.
Sergio Feitosa
Opa grande Feitosa.. como sempre vc me salvando aqui... Cara.. o lance então eh eu gerar tga a partir do 3d e abrir essa seuqencia no After por exemplo e gerar um avi ou mov neh... mas tipo, ao abrir essa sequencia no After, ja vai rolar a animação ou ele vai abrir a sequencia como croped layers? pq eu queria era abrir o video ja dentro do After... cara, desculpa, eu to meio fora disso.. se puder me ajudar...Valeu d+ a atenção!
Oi In_Zone, tudo bem? É como o Feitosa disse, nunca se renderiza em arquivo de vídeo, porque só tem desvantagens. A pior é a perda de tempo e de qualidade, porque o render demora para fazer uma imagem de alta qualidade e depois o codec de vídeo reduz a qualidade para colocar no AVI. Se você renderiza em sequência de TGA, vai ter o vídeo com qualidade total, como se tivesse renderizado o AVI sem compressão, que deve ser o que você fez para ficar com 250 MB. Mas a partir desta sequência de imagens em alta qualidade, você pode tirar o vídeo com a qualidade que quiser e rapidinho, sem ter que renderizar nada de novo. Basta abrir a sequência de imagens num soft de composição ou edição e exportar o AVI. Você pode fazer isso em softs gratuitos como o VirtualDUB, mas também pode fazer direto no Max, usando o Ram Player que fica no menu Rendering. Com ele você pode abrir a sequência de imagens e exportar em AVI usando o codec que quiser. Quando você exporta em AVI a partir de qualquer programa, aparece a janela com os Codec, todos que estiverem instalados na máquina vão aparecer. Normalmente usam o Divx ou o Xvid, que são os melhores e os mais famosos, mas tem outros bons também. Dependendo a configuração de qualidade do codec, o vídeo ficará maior ou menor, com mais ou com menos qualidade. Mas se ainda for trabalhar o vídeo no After, então, é melhor não montar em lugar nenhum e abrir a sequência de TGA direto no After. Se não me engano ele não entende de cara a sequência como no Combustion, você tem que habilitar a opção Sequence na janela onde abre os arquivos. Pelo menos até o After 4.5 era assim. Abraços
Entendi o raciocionio André... com isso tenho fundo transparente com qualidade e tamanho normal... Valeu brother... qlqr coisa volto a perguntar pra vcs.. Obrigado mesmo...
tanto o after qto o premiere aceitam sequencias de tga sem problemas...durante a importação dos arquivos ja aparece a opção e ai só precisa abrir o 1º q ele entende o resto da sequencia.... de uma olhada nesses tópico q abordam o assunto e irão lhe complementar com possiveis duvidas em codecs tb.... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25316 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26318 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26518 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27579
Abração Té+
LeandroM, valeu irmão, pela atenção... li os tópicos, acrecentou muito pra mim.. muito obrigado...
hahahahaha, LeandroM, cara, sabe o que me salvou de verdade? "...ai só precisa abrir o 1º q ele entende o resto da sequencia.... " isso q disse foi o q salvou aqui... a galera ja havia me dado umas dicas do .tga e tals... dai eu tava tendo uns probleminhas ainda, tava quase la, mas qnd disse isso matei a charada... veleu brother.. vc e a galera q ajudou postando mensagens enormes dando toda atenção.. por isso conto sempre com vcs e indico o site pra todo mundo q conheço da área... abração, fiquem com Deus...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1050

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.