Diminuir a malha

Por: Superfotos  

Em: 23/10/2007 12:22

Bom dia pessoal, Tem alguma maneira de diminuir a malha mais automatizado sem deformar muito o objeto e sem ter que ficar deletando vértice por vértice ou edge por edge? Muito obrigado!
Eae Superfotos :)...ué pq vc não usa o scale no centro p/ fazer isso!?
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Bom dia Hervert, Desse modo não funciona... se fosse um objeto reto, ainda daria de "enjambrar" desse jeito, mas como meu objeto é cheio de curvas, fica muito ruim.. hehee Mas valeu aí...
Eu ainda acho que da sem problemas!. + se vc diz :D Abração... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
da um scale em todos os sentidos que da certo. como o Hervert falo. se não posta a imagem doque vc quer diminuir pra da uma olhada. abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Não sei se fui bem claro na minha pergunta... (Ainda estou com sono hehehehe) Bom, vou tentar exemplificar... Eu estou precisando que a quantidade de EDGES dessa minha modelagem reja removida para a metade + ou -. Estou modelando em "Editable Poly". Abraços...
a sim entendi oq quis dizer agora. entao brother o negocio é o seguinte hehe vc modelu ou pegou o modelo pronto? pelo que me parece esse carro foi modelado e foi dado um colapse depois junto com um modificador smooth. deixando a malha mais suave e mais complexa. vo te fala que o trabalho que vai da pra deixar com poucos poligonos seria quase o mesmo de modelar o carro de novo hehe. na verdade nem gosto de aconselhar isso mais , tenque i removendo edges e vertices. mais va observando bem as curvas principais do carro. e mantenha os edges dessas curvas no lugar. da pra selecionar a edge e dar um loop ou ring. e ir removendo e nao deletando as edges. sinceramente vai dar um bom trabalho. pra que fim vc pretende usar? abraço
http://www.vimeo.com/pedrofernandes
Pelo menos já vêm com smooth integrado... heheheheheh... eu sei q há um plugin ou script q diminui o número de polígonos, mas eskeci o nome...
Nossa cara! Ta complicado...rsrs Voce poderia usar i modificador otimize ou o MultiRes e depois converter em poly novamente! Mas acho que não vai ficar bom, porque as edges vão ficar todas irregulares! :( Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Hehehe, pois é... vou tentar postar um "histórico" dessa modelagem.. Eu quem criei e estou ainda criando essa modelagem... Comecei a fazer usando plane, converti em Editable Poly e fui aumentando a quantidade de polígonos conforme fui modelando e conforma a necessidade. Quando achei que já estava boa a modelagem com os poucos polígonos que haviam, aumentei a malha usando mesh smooth mesmo e convertendo novamente em Editable Poly para dar os ajustes finos. Fiz isso, apliquei todos os ajustes que precisavam na parte da frente do carro quando fui ajustar a parte trazeira, deparei com um erro que eu não tinha percebido desde o início da minha modelagem, ou seja, um erro que não tinha percebida da "época do baixo polígono". Agora, tentar arrumar ele assim com essa quantidade me edges que tem agora fica complicado... "Ctrl + Z" tmb não rola mais pq já estourei a quantidade de passos do histórico... Como os ajustes finos feitos agora depois do smooth serão mais simples e fáceis de refazer do que tentar corrigir o erro em alta... Por isso queria voltar em baixo, corrigir o erro e depois voltar a alta pra refazer os ajustes finos... Queria mais é excluir as edges e vértices da área do erro apenas... Muito obrigado pessoal... Abraços! :D P.S.: O meu maior erro foi minha falta de atenção!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 981

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.