Qual a maneira mais facil pra modelar carros no 3DS?

Por: bartvr  

Em: 25/10/2007 20:37

Olá, sou novato aqui no fórum, e newbie em 3D! Já fucei o 3DS pacas, e então resolvi começar a tentar modelar um carro, sendo q esse é o motivo por eu usar o 3DS, pois faço Eng. Mecanica, e gostaria muito de dominar a arte de modelar, especificamente carros e peças, mas estou tento MUITA dificuldade pra conseguir bons resultados, eu começo muito bem modelando a vista Right do model, mas depois vou me perdendo quando começo a modelar nas outras vistas, e da pra notar também que o carro não fica liso, quando dou render da pra ver q a lataria ta meio poligonal! Estou modelando por poly e ta brabo, box modelling seria mais fácil? Por favor, estou muito perdido, peço ajuda aos entendidos do assunto?! Desde já agradeço a atenção de todos.
olha a melhor forma de modelagem vai depender da tua experiencia com cada uma delas, mas particularmente acredito que poly by poly seja a mais simples, se resume apenas em extrude, chanfer, weld. para nao ficar "poligonal" no final vc adiciona um modificador de subdivisão de superficie (turbo smoth, mesh smoth...) . mas se vc nao tiver muita experiencia com modelagem ainda seria melhor vc dar uma olhada na seção de tutoriais de modelagem daqui do site tem varios materiais muito uteis.
kra vou te dizer uma coisa ... naum eh para te desanimar mais naum tem maneira facil de modelar um carro ... mais tipo eu uso poly mesmo com imagens 2d do carro ... tipo frente lateral cima trazeira ... e muito suor .... e tipo para fikar bem liso no smoot eu uso 2 no interactions ... flw vlw
Não tem maneira facil mais, existe varias forma por exemplo eu uso a box modelling. Tem um tuto que é muito bom com essa forma de modelar um carro. Pode ser que te ajude , ai vai o link. segue um modelo que fiz http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=156460&page=1&pp=15
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.
hallowenharvey Vlws pela dica velho, o problema é que eu n consigo usar o smoot, vou ver se encontro um tuto sobre! Eu comecei a modelar um Dodge Charger, mas pqp, to sofrendo, desenho na vista lateral, quando chega na hora de modelar na frontal ou traseira eu me perco todo, ta mtooo dificil mas n vou desistir n! Vlws pela ajuda! yakorj Mto liso seu modelo kra, tu ta de parabéns mesmo, tudo que quero é conseguir formas arredondadas no modelo q iniciei, mas nqa consigo, ta tudo pligonal! Quanto à técnica do box modelling, só fico grilado pelo fato do modelo ficar completamente preenchido, tipow, n ficar "oco" de forma que de pra colocar um interior! Ou por acaso tu arruma um jeito de deletar poligonos internos? Obirgado pela ajdua de todos!
Kra quando vc modela com box o que vc extruda e a face e não o miolo da box até porque quando vc deleta qualquer face percebe-se que a box fica oca.
por box modeling o modelo fica oco sim, pra fazer o interior e so vc usar o modificador shell deletar metade do carro dae modela qd termina aplica o symmetry e pronto =X
Também fiz esse modelo iniciando com um plane e depois comverti para editable poli e extrudei as edge. segue um exemplo.
Eita....to vendo que meu caminho vai ser longo ainda! O que ta atrasando minha evolução no max é q to sem net em ksa, só estou usando no serviço, e só estou mexendo com Max de madrugada, d dia to no serviço, dae ta brabu! Mas n vou desistir não, to enrroladasso com as vistas front e back, que sempre estão me deixando confuso, mas vou tentando. yakorj Muito obrigado pela força velho,com relação ao extrude eu não tenho problemas, visto que uso ele muito no Autocad, mas o problema realmente são as vistas. Sds.
Oi bartvr, tudo bem? Eu sinto te desanimar, mas você está no caminho errado pelo que disse na primeira mensagem. Se você trabalha com engenharia ou qualquer outra área técnica, o 3ds max não é o soft adequado para você, pelo menos não para modelar. O 3ds max é um soft artístico e feito para criar as coisas sem medidas, é para modelar artisticamente, seja um carro ou um corpo humano. Para modelar de forma técnica e precisa, principalmente na questão de peças, você deve usar um programa de CAD, ou seja, Computer Aided Design, projeto assistido por computador. Este tipo de programa que é indicado para modelagens técnicas envolvendo medidas e principalmente de peças. O comum é que depois você exporte deste programa de CAD para renderizar no 3ds max, pois os programas de CAD não costumam ser bons em render, são bons apenas em modelagem técnica. Eu idicaria para você o Rhinoceros 3D, que é ótimo e até dá saida para prototipagem rápida. Aqui no site mesmo tem alguns tutoriais de Rhino e se você clicar no banner da 3DTec, na coluna de anunciantes aqui do site, vai ter mais informações sobre essa parte técnica. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1019

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.