Qual a maneira mais facil pra modelar carros no 3DS?

Por: bartvr  

Em: 25/10/2007 20:37

Olá, sou novato aqui no fórum, e newbie em 3D! Já fucei o 3DS pacas, e então resolvi começar a tentar modelar um carro, sendo q esse é o motivo por eu usar o 3DS, pois faço Eng. Mecanica, e gostaria muito de dominar a arte de modelar, especificamente carros e peças, mas estou tento MUITA dificuldade pra conseguir bons resultados, eu começo muito bem modelando a vista Right do model, mas depois vou me perdendo quando começo a modelar nas outras vistas, e da pra notar também que o carro não fica liso, quando dou render da pra ver q a lataria ta meio poligonal! Estou modelando por poly e ta brabo, box modelling seria mais fácil? Por favor, estou muito perdido, peço ajuda aos entendidos do assunto?! Desde já agradeço a atenção de todos.
olha a melhor forma de modelagem vai depender da tua experiencia com cada uma delas, mas particularmente acredito que poly by poly seja a mais simples, se resume apenas em extrude, chanfer, weld. para nao ficar "poligonal" no final vc adiciona um modificador de subdivisão de superficie (turbo smoth, mesh smoth...) . mas se vc nao tiver muita experiencia com modelagem ainda seria melhor vc dar uma olhada na seção de tutoriais de modelagem daqui do site tem varios materiais muito uteis.
kra vou te dizer uma coisa ... naum eh para te desanimar mais naum tem maneira facil de modelar um carro ... mais tipo eu uso poly mesmo com imagens 2d do carro ... tipo frente lateral cima trazeira ... e muito suor .... e tipo para fikar bem liso no smoot eu uso 2 no interactions ... flw vlw
Não tem maneira facil mais, existe varias forma por exemplo eu uso a box modelling. Tem um tuto que é muito bom com essa forma de modelar um carro. Pode ser que te ajude , ai vai o link. segue um modelo que fiz http://forums.cgsociety.org/showthread.php?t=156460&page=1&pp=15
Para o triunfo do mal, basta que os bons não faça nada.