Qual a maneira mais facil pra modelar carros no 3DS?

Por: bartvr  

Em: 25/10/2007 20:37

Andre Vieira Me expressei mal nas minhas primeira msg, na realidade eu uso o cad pra desenhar peças e tal, nunca iniciei no rhino, mas pretendo um dia, minha história com max é a seguinte, eu sou apaixonado por 3D, principalmente por modelagem, texturização e iluminação, curto muito animação também, mas pelo menos por alguns anos isso ainda não vai ser meu foco, sendo assim, eu pretendo inicialmente dominar bem a arte de modelar, pois oq quero do max é apenas modelar bem automóveis, pois essa é uma das minhas paixões, pois realmente peças etc eu desenho em cad, tanto em 3D qto 2D, quero modelar carros em max apenas pra compor meus projetos, pois concerteza ganharam vida no max!
Oi bartvr, tudo bem? Então desculpe cara, esquece tudo que eu disse. É que quando eu li que você era engenheiro mecânico, eu já imaginei que você estava querendo projetar peças no 3ds max. Parece uma coisa absurda, mas tem muita gente que aparece aqui querendo fazer isso, então, a gente já imagina que é mais um sem noção. Mas agora eu entendi perfeitamente o seu objetivo e garanto que o 3ds max é o melhor programa para você aprender a fazer isso, porque é o mais usado, tem muito material de estudo, tem uma interface maravilhosa. É só uma questão de tempo para você estar modelando os carros que quiser, no que a gente puder ajudar aqui, será um prazer. Já percebe que você é um cara com noção das coisas por primeiro querer aprender direito a modelagem, tem gente que chega aqui sem saber nada do Max e quer animar personagens. A modelagem é a parte mais fácil do programa, mas só é fácil depois que aprende, como tudo na vida. Então, estude os recursos básicos de linha e primitivas, modficadores mais simples e tal. Depois, estude os comandos dentro do Editable Poly, são com eles que você vai modelar o carro e qualquer outra coisa no Max. Mas começe modelando coisas mais simples, como um mouse, por exemplo, assim, vai pegar o jeito e ficará mais fácil de modelar coisas mais complexas como um carro. Na verdade é exatamente igual a modelagem de um mouse e de um carro, a diferença está apenas na complexidade da malha. Este é um dos tutoriais mais completos sobre modelagem de carros na net, acho que pode te ajudar muito. O link é este: http://www.3dtotal.com/team/Tutorials_3/makingof_porsche_tutorial/Part%201/porsche_part1_01.asp Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.