Como criar esta textura com mental ray?

Por: criacaoi7  

Em: 26/10/2007 09:55

complementando o que o amiguinho mucio falo dependendo do resultado que se deseja chegar (que acredito ser o seu caso) vc vai ter que ladrilhar os mapas reflection,diffuse e refraction tb (se estiver usando) com a mesma quantidade de tiles. Abraço.
Mucio e Genus não to conseguindo é ladrilhar, eu fiz os ajustes no U e V Tile mas apenas deixa a textura cheia de linhas... Como na imagem que eu já postei acima... Estou enviando duas imagens de como está a minha textura para vocês verem... e me ajudar... olha aí... vlw.
Júnior
Cara, o gradient ramp está errado!!!!! Não é com branco e preto, é com cinza escuro e preto!!!!! Não vai dar certo nunca com estas chaves de cor branca no gradient!!!!!
Múcio
O problema está realmente neese mapa. Uma alternativa a usar as cores mencinoanas diretamente, o que dificulta bem o trabalho pela falta de contraste entre as cores, é: diminuir o valor de Output Amount, na ficha Output do própio mapa gradient, para algo entorno de 0.1.
Bernardo e Mucio, eu já tinha feito o gradient como no tuto, mas não deu resultado positivo... apenas deixou a textura lisa. Veja na imagem em anexo como está agora. Para ajudar estou colocando o link do arquivo que eu estou trabalhando, criado no Max 7. SE alguém puder dar uma olhada no que devo estar fazendo de errado, fico grato. Só lembrando eu gostaria de que ficasse uma textura como a do andré, mas ao invés de ladrilhada, triangulada, é possível. Link do arquivo max ZIPADO http://www.liftings.com.br/projetomax.zip
Júnior
O problema está no seu mapa Gradient Ramp no Gradient Type, troque Linear por Spiral.
Ah, outra dica, para facilitar a visualização do efeito no Material Editor troque o Sample Type da esfera para o cubo. Você, também, entendeu mal minha outra mensagem, só altere o output se você trabalhar com preto e branco nas chaves de cor do mapa. Além disso, as direções de rotações dos mapas estão erradas, pelo menos na criação do material de selo holográfico.
Oi Bernardo. Bem fiz todos os ajustes necessários e consegui este resultado, veja imagens. Não consegui achar uma imagem hdri que ficasse muito legal... Observe a primeira base, a toda azul... eu tentei criar a idéia de mini pirâmides na textura... tem algo que eu possa fazer para que elas fiquem ainda mais realistas? dar uma idéia de mais relevo? Vlw. Jr.
Júnior
ai criacao, voce consegiu cara!!! fez o reflexo de selo holográfico, é isso ai mesmo!!!
criacaoi7, você pode usar o displacement para criar relevo, ao invés de apenas usar bump, tem até um totorial sobre essa técnica no MR aqui no site: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=27655 . Nesse caso, você poderia usar um grandient ramp em box e ladrillhar; outra opção é modelar com o bevel com Bevel Type: By Polygon. Ter o que refletir, no seu caso é vital, experimente denovo os HDRIs refinando pelo Output do mapa ou crie planos auto-iluminados para ter o que refletir. Outra coisa que sinto falta nessa cena é de sombras... Utilize as MR Omni/Spot para criar sombras bem difusas...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.