Como criar esta textura com mental ray?

Por: criacaoi7  

Em: 26/10/2007 09:55

Pessoa peguei essa imagem no tuto do André, Mental Ray - Reflexo com dispersão. Gostaria de saber como eu consigo fazer essa textura no mental ray para aplicar ela em algumas partes do meu logo. Da para fazer ela triangular tb? Obrigado. Jr.
Júnior
Fala criacao!! Cara para criar um material parecido como esse é so dar uma olhada no tuto em q vc pegou essa imagem;) Quanto a colocar os triangulos..acho q vc pode colocar um mapa em tons de cinza no canal gradiente ramp e ajustar o tile para ficar como vc quer. mas antes dê uma olhada nas opções do proprio gradiente ramp..onde tem radial,liner...etc;) Abraços!
3DDesigner eu já li o tuto e reproduzi, inclusive tem um post aonde perguntei umas dúvidas que o supermax respondeu. Gostaria de saber detalhes pra fazer isso no Gradiemp Ramp, configurá-lo para conseguir este resultado. Já fiz testes, mas não deu certo, o mínimo que consegui fazer foi colocar linhas na plane.
Júnior
É só colocar o mesmo gradient ramp no orientation do anisotropy e ladrilhar
Múcio
Mucio fez oq vc disse, mas não consegui fazer o ladrilho ou no caso triangular a textura. Pode me ajudar. Estou colando em anexo duas imagens para você ver como está. Olha aí. Vlw.
Júnior
o seu gradient ramp está errado, veja como esta o gradient ramp lá no tutorial e faça igual, tem chaves de cor nas posições 25 e 75 e são cinza escuro, não são bracas. o ladrilhamento tem que ser por igual para ficar igual a primeira imagem
Supermax foi em quem mudei o gradient, mas mesmo estando como no tuto ficou igual, não consegui o ladrilhamento não. Desculpa por ter esquecido de citar que eu havia alterado. Aguardo. Jr.
Júnior
Oi criacaoi7, tudo bem? É exatamente como os amigos falaram, basta criar um material dourado normal usando o Anisotropy, depois, aplica o Gradient Ramp no Orientation. Se não ladrilhar vai ficar como um CD, mas sem o reflexo com dispersão, se ladrilhar, vai criar vários reflexos circulares um do lado do outro, criando o efeito igual a imagem que você postou de exemplo. Abraços
André justamente ladrilhar que eu não sei como fazer. Eu consegui entender toda a explicação, mas ladrilhar não consigo compreender. Em que configuração consigo ladrilhar a textura? Aguardo. Obrigado, Jr.
Júnior
Ladrilhar é aumentar o valor de U e V Tile, para criar mais cópias do mapa uma do lado da outra.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1051

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.