Problema na instalação de novos shaders no Max

Por: djalmavale  

Em: 27/10/2007 03:18

E ae pessoas! =D Sou mais um "novato" por aqui eheheh! acompanho o site a um bocado de tempo... mas só agora estou postando aqui no fórum ehheeh! Estou trabalhando numa maquete. Uma cena interna. Futuramente postarei um render por aqui! eheh! Mas vamos a o q interessa! Vou presenteá-los com uma pergunta bem noob! hahaha! Estou com uma certa dificuldade pra instalar shaders novos no Max! Fiz exatamente o q o 3d1 fala na seção de shaders: "O arquivo DLL deve ser copiado para a pasta Mentalray > Shaders_autoload > Shaders, que fica dentro da pasta onde instalou o 3ds max. O arquivo MI deve ser copiado para a pasta Mentalray > Shaders_autoload > Include, que também está dentro da pasta onde instalou o 3ds max." Baixei o T2S Illumination mas não deu certo! O q será q aconteceu? Pq o max n carrega na janela de Material/Map Browser?
Tem que ver a compatibilidade fera...De repente o Shader que você tem não é suportado pela versão do max que você está usando...Se for o max 8 não é para dar problema, por que ele tem compatibilidade com os shaders da versão seis. Se for o nove, o shader deve ser recompilado para rodar nessa versão. Se está tudo certo, aí deve ser mais uma daquelas coisas que você fala e todo mundo pensa que o erro é seu, mas você sabe que fez tudo certinho e mesmo assim deu errado...rs*...
Não tem nada haver isso, não precisa recompilar nada quando troca de versão do Max, não é plug-in. Todos os Shaders que tem aqui no site rodam no Max 9 e 10. Podem não rodar em 64 bits, mas ai é outra história. O que acontece é um shader não rodar numa versão mais antiga, porque precisa de uma versão mais nova do Mental Ray, mas os Shaders mais antigos sempre rodam nas versões mais novas, nem que tenha que editar o MI, mas roda. Se você colocou o T2S lá no lugar certo, clica em Get Material para ver o Shader no map browser. Os shaders só aparecem no slot que ele é aceito, a única forma de aparecer todos é clicando pelo get material.
Múcio
@mucio Aaah! Agora sim! hehehe! Vc acertou! Era por isso que não aparecia! eheh! Ele apareceu na lista quando cliquei em Get Material! @Bisewski Tá vendo? hahaha! O erro era meu mesmo! Ah! E pra todos os efeitos eu uso o Max 9! Valeu ae povo pela ajuda! Agora estou pronto pra fazer mais testes! ehehe Até a próxima!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 522

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.