Garrafa Vodka - como fazer este tipo de iluminaçao? - Vray

Por: THIAMATT  

Em: 28/10/2007 16:12

E dai Galera. Estou desenhando uma garrafa de Vodka e tenho como referencia esta iluminacao da garrafa de Absolut. Aguem tem ideia de como posso chegar a este tipo de iluminaocao utilizando o Vray? Já fiz varios testes e nao consigo chegar nem perto....
www.tiagomattos.com
opa, cara iluminação basica, agora o ambiente e o shader que vão dar o ponto, vc colocar ambiente tipo studio com 3 ou 4 vrlight consegue
E dai thiba. Entao ja testei varios tipos de iluminacao e shader's e nao consegui chegar a um resultado satisfatorio. Valeu pela dica.
www.tiagomattos.com
Cara, fiz este teste em 20 min aqui no trabalho. É só mexer e entender como uma iluminação funciona em um studio. Este link aqui vai te dizer como fazer esta iluminação: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=25985 Abz Lucas
Oi Thiamatt, tudo bem? Iluminação é uma parte importante da cena, sem dúvida, mas iluminação de estúdio é quase sempre igual, muda pouca coisa. De qualquer forma, a iluminação deve ser ajustada de acordo com o render da cena, se precisa de mais luz de um lado vai aumentar, se precisa de menos vai diminuir, ai é pura questão de técnica e prática, com uma iluminação normal de 3 pontos costuma ficar bom. Agora, nessa cena o importante são os materiais, estando com uma iluminação levemente adequada, o resto depende puramente dos materiais. 3 garrafas são foscas, apenas 2 são normais. Nestas garrafas foscas você deve aplicar um material igual vidro jateado, com reflexo borrado. O resto é super normal, na tampa é um material de metal borrado também e no piso é material reflexivo sem borrar. Abraços
E dai Hardcore, muito obrigado pela dica, mas acho que o maior problema esta no material mesmo. E dai André. Então eu continuo fazendo testes e continuo apanhando da garrafa... Quanto a imagem que coloquei como referencia a garrafa deve ficar com o efeito de vidro jateado. Segue o ultimo teste de render que eu fiz. O fundo da imagem não importa pois será recortada em Alpha. O logo da Garrafa esta desfocado pois a marca ainda nao foi lançada. Apesar de varios testes ainda não consigo melhorar o efeito de vidro jateado da garrafa. Valeu abraço.
www.tiagomattos.com
Eu acho que você chegou bem próximo do material já. Aumenta o borrado do vidro que vai ficar igual a da primeira imagem.
Múcio
pelo q vi na imagem de referência q vc postou vc tem q colok mais reclefo no vidro, a iluminação ficou boa, mas v ai oq vc pode fazer para almentar o reflexo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Oi Thiamatt, tudo bem? Eu também acho que você chegou bem próximo do efeito que deseja, é só refinar o material do vidro. O reflexo borrado pode ser um pouco maior e precisa de coisas para refletir e refratar, então, precisa colocar uma imagem HDR legal no Environment, precisa testar algumas para ver qual fica melhor. Coloca outras garrafas do lado para comparar melhor com a imagem de exemplo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1049

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.