"Silvarudo" disse: Já atualizou sua versão pra 3.1? Vá no menu Tools->NomalMap->Create NorlaMap. Não esqueça de ajustar o sub-divide pra 1 ou no máximo 2.não esta funcionando o Zbrush3.1 na minha maquina ,tentei instalar varias vezes e nada . ja que estou usando o Zbrush 3 vou refazer a pergunta : existe forma de fazer normal maps no Zbrush 3 ?
"Heller" disse: Existe sim, vá em tools<Normal Map< e defina qual vai ser a finalidade do Mapa, se o objeto se mover, no caso de um personagem escolha tangent space, acione a opção adaptive no caso se quiser que o mapa tenha mais resolução baseado nas áreas com mais definição do modelo, defina a resolução de saída e clique em Create Normal Map.É obvio que você não vai ter absoluto controle sobre muitos aspectos do mapa , como você consegue no ZMapper, mas se não tiver grandes pretensões isso quebra seu galho.O mapa gerado vai ser enviado pra paleta Texture, e se quiser visualizar essa mapa vá em texture , selecione o mapa e clique em crop and fill.voce esta falando do Zbrush3 ? porque disseram que nele o tools<Normal Map não funciona.Tanto é que eu fiz o que voce disse e não gerou a textura. parece que existe um plug-in chamado Displacement Exporter que funciona com o Zbrush 3 . voce ja ouviu falar ? voce sabe se este plug-in é bom ? de toda forma , obrigado
"Silvarudo" disse: ops!!! postamos juntos. O Displacement Exporter tambem é um plugin como o ZMapper, mas ele gera displacement e não normal map.estou lendo o manual e parece que é possivel transformar o displacement em normal map atravez de uma técnica. valeu
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 1089
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .