ZMapper(Zbrush3) ?

Por: Abilio  

Em: 31/10/2007 12:46

ola existe alguma forma de gerar normal maps no Zbrush3 sem ser pelo ZMapper ? valeu
Já atualizou sua versão pra 3.1? Vá no menu Tools->NomalMap->Create NorlaMap. Não esqueça de ajustar o sub-divide pra 1 ou no máximo 2.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
"Silvarudo" disse: Já atualizou sua versão pra 3.1? Vá no menu Tools->NomalMap->Create NorlaMap. Não esqueça de ajustar o sub-divide pra 1 ou no máximo 2.
não esta funcionando o Zbrush3.1 na minha maquina ,tentei instalar varias vezes e nada . ja que estou usando o Zbrush 3 vou refazer a pergunta : existe forma de fazer normal maps no Zbrush 3 ?
Não.
Existe sim, vá em tools<Normal Map< e defina qual vai ser a finalidade do Mapa, se o objeto se mover, no caso de um personagem escolha tangent space, acione a opção adaptive no caso se quiser que o mapa tenha mais resolução baseado nas áreas com mais definição do modelo, defina a resolução de saída e clique em Create Normal Map.É obvio que você não vai ter absoluto controle sobre muitos aspectos do mapa , como você consegue no ZMapper, mas se não tiver grandes pretensões isso quebra seu galho.O mapa gerado vai ser enviado pra paleta Texture, e se quiser visualizar essa mapa vá em texture , selecione o mapa e clique em crop and fill.
"Heller" disse: Existe sim, vá em tools<Normal Map< e defina qual vai ser a finalidade do Mapa, se o objeto se mover, no caso de um personagem escolha tangent space, acione a opção adaptive no caso se quiser que o mapa tenha mais resolução baseado nas áreas com mais definição do modelo, defina a resolução de saída e clique em Create Normal Map.É obvio que você não vai ter absoluto controle sobre muitos aspectos do mapa , como você consegue no ZMapper, mas se não tiver grandes pretensões isso quebra seu galho.O mapa gerado vai ser enviado pra paleta Texture, e se quiser visualizar essa mapa vá em texture , selecione o mapa e clique em crop and fill.
voce esta falando do Zbrush3 ? porque disseram que nele o tools<Normal Map não funciona.Tanto é que eu fiz o que voce disse e não gerou a textura. parece que existe um plug-in chamado Displacement Exporter que funciona com o Zbrush 3 . voce ja ouviu falar ? voce sabe se este plug-in é bom ? de toda forma , obrigado
Mas aí é que tá Heller. Teoricamente era pro botão funcionar, mas no zb3 estranhamente esse botão não funciona. Bom pelomenos no zb3 que eu tenho aqui, não sei se já tem algum diferente. Com as atualizaçõe para o zbrush3.1 aí fnciona.
ops!!! postamos juntos. O Displacement Exporter tambem é um plugin como o ZMapper, mas ele gera displacement e não normal map.
"Silvarudo" disse: ops!!! postamos juntos. O Displacement Exporter tambem é um plugin como o ZMapper, mas ele gera displacement e não normal map.
estou lendo o manual e parece que é possivel transformar o displacement em normal map atravez de uma técnica. valeu
Pois é Silva, eu realmente testei no 3.1 que é o que eu uso.Acabei de ver aqui a parte de Displacement e Normal Maps duma aula do Meats Meier, e ele cria o displacement, mas na hora de criar o normal ele simplesmente diz que o procedimento é o mesmo, mas acaba não criando, o que realmente deixa no ar a dúvida, já que o vídeo era da epoca do ZBrush 3, e o ZMapper e o Multi Displacement ainda não tinham sido lançados.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1089

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.