Dúvida - Mensagem na Viewport

Por: Mindeye  

Em: 01/11/2007 11:27

entaum mind tenta reinstalar o directx ... ou entao pega na net um driver mais atual da sua placa de video e da placa mae e instala ... eh para dar certo ... se nao der tipo passa a configuracao de video do max para opengl ... essa opção -h eh para abrir o change graphics mode ... mais faz isso que eu te disse que deve dar certo ... se o seu sistema operacional eh o winxp 32 esse eh o link para baixar o driver da placa de video - http://us.download.nvidia.com/Windows/163.71/163.71_forceware_winxp_32bit_english_whql.exe flw t+ abs
Então galera.... Valeu pela força, acho que conseui resolver somente instalando de novo o Programa SDK que vem com o MAX. Abri o mesmo arquivo que estava gerando a mensagem, mandei renderizar e não aconteceu nada. Mucio, ainda não verifiquei mas pelo jeito -h é um hotkey do Max né? Essa opção também esta presente partindo do menu iniciar /Autodesk/3dMAX/Change Graphics Mode, certo? Hallo, muito obrigado pela sua disposição em ir até atras do link! Valeu mesmo! Abraço!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
"Mindeye" disse: Então galera.... Valeu pela força, acho que conseui resolver somente instalando de novo o Programa SDK que vem com o MAX. Abri o mesmo arquivo que estava gerando a mensagem, mandei renderizar e não aconteceu nada. Mucio, ainda não verifiquei mas pelo jeito -h é um hotkey do Max né? Essa opção também esta presente partindo do menu iniciar /Autodesk/3dMAX/Change Graphics Mode, certo? Hallo, muito obrigado pela sua disposição em ir até atras do link! Valeu mesmo! Abraço!
esse -h é uma opção de linha de comando!! na mensagem ta pedindo para vc iniciar o max por linha de comando com essa opção -h. é até simples vc abre o executar e digita o diretorio completo do max tipo C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 9\ 3dsmax.exe -h e ele vai abrir
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi gente, tudo bem? Realmente o -H é um código para o Max pedir o Driver de vídeo na iniciação, como ele faz na primeira vez que é iniciado. Mas não precisa usar a opção -H para fazer isso hoje em dia, porque já vem no diretório de instalação do Max uma opção para abrir ele pedindo o modo de vídeo. De qualquer forma, você pode rodar o Max com essa opção pela linha de comando como o Rogério disse ou pelo ícone do programa mesmo, basta clicar com o botão direito no ícone, escolher Propriedades e digitar -h depois do 3dsmax.exe, dá na mesma. Agora, o Mindeye ter resolvido o problema instalando o SDK é muito estranho e prova que tem algo de errado no sistema. Ou instalou plug-ins, ou instalou Scripts, ou alguma coisa deste tipo que prejudicou o programa. Porque ninguém precisa instalar o SDK para rodar o programa direito, só se estiver usando plug-ins mau feitos. Porque o SDK é o Software Development Kit, ou seja, é para programadores desenvolverem plug-ins para o Max, não é para o usuário comum instalar. Abraços
E aí André, blz? Na verdade eu agi por dedução, como na mensagem ele informava Directx SDK installed.... bla bla bla...., eu lembrei que ao instalar o Max, ele também instala esse programa, então eu só instalei de novo. Pode ter sido coincidência, mas felizmente não apareceu mais essa mensagem. Quanto aos plugins, não havia instalado nenhum, eu tinha acabado de formatar o meu computador, e essa foi a primeira vez que o Max gerou essa mensagem. A principio eu imaginei que fosse algum problema de hardware, mas até agora esta tudo normal. Se voltar a acontecer vou seguir as dicas dadas pela galera do forum. Valeu.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 462

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.