Zbrush 3 para o maya ?

Por: Abilio  

Em: 01/11/2007 12:35

ola alguem pode me ensinar com importar um modelo do Zbrush 3 para o Maya 2008 ? eu fiz todo o modelo no Zbrush3 com as Zspheres e detalhei com as ferramentas de scultura do Zbrush3 ,fiz a textura (difuse) e criei o Normal Map . agora quero importar o modelo base(primeira subdivisão ) do Zbrush3 para o Maya 2008 e aplicar neste modelo base o normal map e a textura diffuse . alguem pode me ensinar ? brigadão...
Fala fera... http://www.zbrush.info/site/index.php/ZBrush_To_Maya_Displacement_Guide#Back_to_Maya
Fera, o tutor achei no google, não li ele, mas acredito que para levar o o maya deve ser em algum formato como o .obj. O seu mapa diffuse deve ser colocado no surface do material e o normal map deve ser como o normal bump do max...Mas esse no caso do maya não sei como fazer fera...
"Bisewski" disse: Fera, o tutor achei no google, não li ele, mas acredito que para levar o o maya deve ser em algum formato como o .obj. O seu mapa diffuse deve ser colocado no surface do material e o normal map deve ser como o normal bump do max...Mas esse no caso do maya não sei como fazer fera...
:-P uma duvida rapida : é necessario mapear o modelo no Maya(ou no 3ds max) para as texturas ficarem nos locais corretos do modelo ? ou é só aplicar a textura no canal adequado do material que ela ja vai para o lugar correto no modelo ? valeu
Cara, se vc modelou ele no Max ou maya e colocou no Zbrush, deverá mapea-lo antes, para que na volta para eles as texturas fiquem certinhas.
"diegodelimars" disse: Cara, se vc modelou ele no Max ou maya e colocou no Zbrush, deverá mapea-lo antes, para que na volta para eles as texturas fiquem certinhas.
eu modelei o objeto todo no Zbrush3 como esta escrito la encima.
Abílio, se vc usou as ZSpheres pra modelar, texturizou no Zbrush, tenho quase certeza que as UVs que serão exportadas do Zbrush para qualquer programa ficarão posicionado perfeitamente em Obj, já que o programa gera suas próprias UVs também. Veja se isso ajuda: 1º Modelagem em Zspheres; 2º Texturização; 3º Exportar modelo de Zpheres em Obj (já vai com UVs próprias); 4º Exportar Texturas. Boa sorte e um abraço!
Alma, força, paixão e trabalho.
"Andrei Bittencourt" disse: Abílio, se vc usou as ZSpheres pra modelar, texturizou no Zbrush, tenho quase certeza que as UVs que serão exportadas do Zbrush para qualquer programa ficarão posicionado perfeitamente em Obj, já que o programa gera suas próprias UVs também. Veja se isso ajuda: 1º Modelagem em Zspheres; 2º Texturização; 3º Exportar modelo de Zpheres em Obj (já vai com UVs próprias); 4º Exportar Texturas. Boa sorte e um abraço!
FIZ O TESTE E DEU CERTO, os uvs VÃO JUNTO ! agora o problema é colocar o normal map e bump map no mesmo objeto para renderizar com o Render Hardware Maya 2008 ( e ser visto nas viewports tambem ) SE ALGUEM SOUBER O PROCEDIMENTO POR FAVOR ME ENSINE .ja estou procurando a tarde inteira e nada. valeu galera
Abílio, que bom que te pude te ajudar! Em relação ao Normal Map e Bump Map, vc não prefere exportar um mapa de displacement com 32 bits para renderizar no MR? É o grande lance, velho! Fica um pouco mais pesado o render, mas é show de bola o resultado. Tem um plugin perfeito pra isso no Zbrush - MD2 (multi displacement 2). Ele faz isso com exatidão. Eu vou traduzir o tutorial do MD2 do ZB e postar aqui no fórum. Um abraço, e sucesso!
Alma, força, paixão e trabalho.
"Andrei Bittencourt" disse: Abílio, que bom que te pude te ajudar! Em relação ao Normal Map e Bump Map, vc não prefere exportar um mapa de displacement com 32 bits para renderizar no MR? É o grande lance, velho! Fica um pouco mais pesado o render, mas é show de bola o resultado. Tem um plugin perfeito pra isso no Zbrush - MD2 (multi displacement 2). Ele faz isso com exatidão. Eu vou traduzir o tutorial do MD2 do ZB e postar aqui no fórum. Um abraço, e sucesso!
tem de ser pelo Render Hardware.é para fazer previsão. parece que tem de fazer um arquivo .FX com entrada de Normal Map e Bump Map,se não só rola o bump map nos materiais do Maya 2008... o problema é que , eu acho(depois de testes) que os .FX gerados pelo RenderMonkey 1.71 não são compativeis com o Maya 2008. acho que vou testar o FX da nvidia. obrigado a todos,bom feriado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1119

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.