"Bisewski" disse: Fera, o tutor achei no google, não li ele, mas acredito que para levar o o maya deve ser em algum formato como o .obj. O seu mapa diffuse deve ser colocado no surface do material e o normal map deve ser como o normal bump do max...Mas esse no caso do maya não sei como fazer fera...:-P uma duvida rapida : é necessario mapear o modelo no Maya(ou no 3ds max) para as texturas ficarem nos locais corretos do modelo ? ou é só aplicar a textura no canal adequado do material que ela ja vai para o lugar correto no modelo ? valeu
"diegodelimars" disse: Cara, se vc modelou ele no Max ou maya e colocou no Zbrush, deverá mapea-lo antes, para que na volta para eles as texturas fiquem certinhas.eu modelei o objeto todo no Zbrush3 como esta escrito la encima.
"Andrei Bittencourt" disse: Abílio, se vc usou as ZSpheres pra modelar, texturizou no Zbrush, tenho quase certeza que as UVs que serão exportadas do Zbrush para qualquer programa ficarão posicionado perfeitamente em Obj, já que o programa gera suas próprias UVs também. Veja se isso ajuda: 1º Modelagem em Zspheres; 2º Texturização; 3º Exportar modelo de Zpheres em Obj (já vai com UVs próprias); 4º Exportar Texturas. Boa sorte e um abraço!FIZ O TESTE E DEU CERTO, os uvs VÃO JUNTO ! agora o problema é colocar o normal map e bump map no mesmo objeto para renderizar com o Render Hardware Maya 2008 ( e ser visto nas viewports tambem ) SE ALGUEM SOUBER O PROCEDIMENTO POR FAVOR ME ENSINE .ja estou procurando a tarde inteira e nada. valeu galera
"Andrei Bittencourt" disse: Abílio, que bom que te pude te ajudar! Em relação ao Normal Map e Bump Map, vc não prefere exportar um mapa de displacement com 32 bits para renderizar no MR? É o grande lance, velho! Fica um pouco mais pesado o render, mas é show de bola o resultado. Tem um plugin perfeito pra isso no Zbrush - MD2 (multi displacement 2). Ele faz isso com exatidão. Eu vou traduzir o tutorial do MD2 do ZB e postar aqui no fórum. Um abraço, e sucesso!tem de ser pelo Render Hardware.é para fazer previsão. parece que tem de fazer um arquivo .FX com entrada de Normal Map e Bump Map,se não só rola o bump map nos materiais do Maya 2008... o problema é que , eu acho(depois de testes) que os .FX gerados pelo RenderMonkey 1.71 não são compativeis com o Maya 2008. acho que vou testar o FX da nvidia. obrigado a todos,bom feriado
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 1119
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .