Oi Galreg, tudo bem?
Eu sempre te vejo por aqui no site super participativo e fico triste de saber que pensou em abandonar a gente.
Não leve a mau quando não comentarem suas imagens na seção de Imagens e Animações, isso acontece mesmo.
A seção de imagens é muito movimentada e as imagens passam logo para a segunda página.
Atualmente eu estou sem programador no site, então, não tenho como resolver isso, mas quando arrumar um programador novo, vou dividir aquela seção em duas, para dividir o movimento e deixar as imagens mais tempo na primeira página, dando mais tempo para o pessoal comentar.
Sobre a sua dúvida, o Caio já te ajudou super bem, como ele faz com todo mundo.
Mas eu queria te dar outra dica.
É normal a imagem aparecer com menos qualidade na Viewport, porque a Viewport é 3D real, se colocar várias imagens com boa qualidade, a memória da placa de vídeo vai para o espaço e tudo ficará lento.
O programa diminui a qualidade de propósito.
Você pode controlar essa qualidade de exibição na Viewport acessando o menu Customize>Preferences>Viewports>Configure Driver.
Nesta janela tem a resolução máxima que ele mostra as texturas, por padrão é 256, você pode passar para 512, mas neste caso é bom ter uma placa profissional para trabalhar no sossego.
Veja que quando você renderiza a imagem, o fundo aparecer com boa qualidade, é só na Viewport que aparece com menor qualidade.
Abraços