Iniciante

Por: patrickcs  

Em: 05/11/2007 14:16

Olá galera!! Primeira mensagem no forúm e não conheço nada sobre 3D ou qualquer tipo de coisa relacionada!! Eu sou WebDesign!! E queria entra nesse novo mundo de vocês!! Qual programa eu uso? Alguma dica!! Por onde começar?
Primeiro de tudo, bem-vindo ao fórum! Agora, com relação aos programas, recomendo o 3ds max, pois este site é sobre 3ds max, com tutoriais sobre 3ds max e, além do mais, os participantes do fórum praticamente só mexem com 3ds max. Não estou te impedindo de usar outros programas, tais como Maya, Blender, etc. São muito bons, mas aqui quase não tem material sobre esses progrmas. Uma dica geral que posso te dar é o HSBC (Horas Sentado com a Bunda no Computador). Ou seja, estude. Sem isso, você não vai chegar a lugar algum. Se você quiser mexer no 3ds max, aqui no próprio site tem diversos tutoriais, desde o básico até o avançado, ótimos e perfeitos tanto para iniciante quanto para os mais avançados. Recomendo começar por aí. Além do mais, sempre poste seus progressos aqui no fórum. Com certeza você será ajudado. Boa sorte nos estudos! Abraços.
Pow cara!! Muito legal! Obrigado..gostei do HSBC, é minha principal profissãoo!!! Entãoo vai da certo comigoo!! Algum desses? http://baixaki.ig.com.br/pesquisa.asp?nome=3ds+max&tipo=1 Ow, não sei de Nada! Alguem poderia ajudar!! onde baixar e talz!!
Pelo amor de Deus, não peça ajuda de como baixar modelos e texturas, principalmente sobre programas (como o 3ds max). É completamente contra as regras. Este fórum é sobre CG, não de sites para baixar programas. Sugestão: leia as regras do fórum primeiro. Aqui nós realmente levamos elas a sério. Abraços.
Patrickcs, seja bem vindo. O 3ds Max é um dos programas mais populares do mundo para modelagem e animação 3d. A interface do programa é bem simples, e com cerca de um mês de uso você já deve estar ambientado com os comandos básicos. O que você pode fazer com ele é só dar uma olhada aqui na galeria da 3d1: http://www.tresd1.com.br/galeria.php?t=12925. A maioria das imagens lá foi criada com este software. Para todo mundo que está iniciando, nada melhor que dar uma olhada nos tutoriais aqui da 3d1. Eu começei por aqui, e acho que 90% dos membros também. Tem gente que está ganhando hoje dinheiro graças à ajuda do site. Eis os tutoriais: http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Recomendo que você começe pelos tutoriais de interface para dar o pontapé inicial. As dúvidas que pintarem, sinta-se a vontade para saná-las no fórum. Certamente tem gente com boa-vontade e conhecimento para te ajudar. Agora, por fim, não adianta nada ler os tutoriais sem praticar! A autodesk disponibiliza um trial com validade de 30 dias para testarmos o novo 3DS MAX 2008, pode baixar lá que é de graça! http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/mform?siteID=123112&id=10083915 Agora cuidado... você não vai conseguir largar esse treco! Abraço! E participe bastante aqui conosco!
Doe medula óssea! Doe vida!
Ow..essa eh que eu queroo!! Vou participar desse forúm bacana agora!! Gostei Moderador!! Obrigado pelos bem vindos! Já to baixandoo!!
Oi patrickcs, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Tenho certeza que você vai conseguir aprender bastante aqui, pois muita gente que é fera e trabalha com 3D hoje, começou aqui na 3D1. O site já tem 8 anos e conseguimos reunir aqui uma galera muito gente fina, disposta a ajudar os iniciantes com a maior boa vontade. Porque muitos foram ajudados quando eram iniciantes e agora voltam para ajudar os outros, este é o espírito que reina aqui no site e será um prazer ter você com a gente. Para começar os estudos, leia os tutoriais da seção Tutoriais>3ds max básicos, eles estão em ordem didática justamente para facilitar o estudo. No futuro você poderá trocar de programa se quiser, não é muito difícil migar de programa 3D, só o primeiro que é mais difícil, porque vai aprender as técnicas da área também. Então, é muito melhor começar com o 3ds max, que é o programa 3D mais popular do mundo e você vai encontrar muita informação sobre ele. Estudando bem o Max, pode ser que nem queira mudar de programa no futuro, porque o Max vai atender a todas as suas necessidades. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 599

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.