Simulação de raios? alguem sabe?

Por: FireDog  

Em: 05/11/2007 18:45

Olá pessoal! Alguem sabe de algum programa de efeitos especiais para simulação de raios? ou se da pra fazer uns efeitos de raios legais no 3ds mesmo? vlw
Dai-me um ponto de apoio e moverei o mundo
"FireDog" disse: Olá pessoal! Alguem sabe de algum programa de efeitos especiais para simulação de raios? ou se da pra fazer uns efeitos de raios legais no 3ds mesmo? vlw
Que eu me lembre esse programa tinha raios!!! ele é muito bom!!! Não Lembro se esse programa faz raios, mas tinha diversos outro efeitos legais!!!!acredito que tambem tinham raios!!! http://www.wondertouch.com/pIllusion3.asp
firedog blz?vc pode usar o plugin O Lightning da digimation este simula raios e relampagos eu nao conheço,nunca mexi parece ser bom o site e www.digimation.com lembrando que ele e comercial.e isso ai valeu.maiores informações pode acessar a sessão plugin comercial aqui na 3d1 certo?.
Tem um tuto aqui no tresd1.com.br feito pelo Mestre André explicando como criar raios usar o plug-in Lightning da Digimation. Abraço grande, Everton Fonseca. http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14531
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus." - (Mateus, V, 1-12.)
FireDog, seja bem vindo ao TrêsD1. Velho, tem um plugin no after effects - Lighting - que faz isso muito bem, vc pode controlar cor do raio, espessura, variações diversas dos parâmetros do mesmo. Tudo vai depender da sua cena, por exemplo, para que o raio interfira na cena de um modo geral, ele deverá ser feito num programa 3D ou plugin, como esse citado pelo Ever, tudo vai depender da exigência da sua cena, se vc quer algo muito realístico ou não. Se sim faça dentro do 3D. Se não, pode usar o Lighting que vai dar um resultado legal.
Alma, força, paixão e trabalho.
Oloco a galera daqui é gente fina d+ !!! vlw ai pessoal!! vou ver cada um dos programas e plugins citatos!!!! brigadão! qualquer coisa eu volto a postar!!!! vlw
Dai-me um ponto de apoio e moverei o mundo
Mas se depois de tudo isso vc não ficar satisfeito, vc poderá muito bem fazer efeitos de raios no max com a maior tranquilidade. Pra fazer isso vc terá de modelar o raio da forma que vc quiser e fazer um jogo de transparencia na animação junto com o brilho. Deixa eu fazer um exemplo aqui rapidog.
Aceitar críticas constroi!!!
Vê ai se é mais ou menos isso que você quer. Qualquer coisa faço um tutozinho ensinando como fazer.
Aceitar críticas constroi!!!
Oi Firedog, tudo bem? Vai depender muito do tipo de raio que deseja criar. Se for um relâmpago, você pode fazer com uma simples imagem aplicada num Plane. É fácil de criar imagem de relâmpago no PhotoShop com o Clouds. Aplicando essa imagem num Plane com mapa de opacidade, fica só o raio. Se animar um Slice de cima para baixo no Plane, ele vai ser cortado e vai aparecendo aos poucos formando o raio. Existem plug-ins também, como o pessoal disse, mas eu acho que fica melhor com a imagem no Plane. Agora, para fazer com perfeição e realismo, em 3D de verdade, tem que usar partículas e não é simples, precisa conhecer muito de Particle Flow. Se estiver começando com 3D, faça com a imagem no Plane que será mais fácil. Agora, se for outro tipo de raio, como os de efeitos especiais em filmes, ai vai depender muito do tipo de raio para ver como fazer. Normalmente estes efeitos são criados em composição. O Combustion já tem o Illusion embutido nele e permite fazer muito mais coisas do que seria possível no Illusion. Com estes efeitos de partículas 2D você pode criar muitos tipos de raios. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 561

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.