Feliz Ano Novo a todos ( Cena Natal & Ano Novo )...

Por: Danilo  

Em: 28/12/2020 13:05

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos

Estou postando um dos meus últimos trabalhos intitulado: Cena 3d final_ Feliz Natal & Ano Novo. Desenvolvi essa cena com base em estudos de referência de projetos arquitetônicos de interiores pesquisados na internet, ok?

====================================================================

Espero que gostem e estou aberto a quaisquer críticas construtivas. Desde já gostaria de aproveitar a oportunidade e desejar a todos os leitores, participantes ativos do site 3d1, ao mestre André Vieira, Elis, ao programador do site, um "Feliz Ano Novo" abençoado de muitas alegrias, conquistas e realizações.

** OBS.: Árvore de natal, lareira, presentes e velas são objetos externos de fabricantes de terceiros já adicionados prontos na cena 3d, só refiz alguns materiais...

** Quem quiser ver as imagens finais em alta resolução, estão todas aqui --->> Danilo Sarmento ( Behance gallery )

Que neste Novo Ano que está por vir, desejemos mais saúde e mais cuidado com nós mesmos e com os nossos próximos.

** Softwares 3d usados.:

1.0- 3ds Max 2018

2.0- Materialize vs. 1.78

3.0- Substance Player

4.0- ZBrush 2019

5.0- Photoshop CC 2018

6.0- V-Ray renderer [ 3ds Max 2018 ]

** Substance player usando para abrir materiais substance (.SBSAR) e alterar alguns parâmetros básicos ( como luminosidade e contraste ), ZBrush 2019 usado para fazer as dobras e os amassados do tecido dourado que fica do lado da árvore de Natal, Materialize vs. 1.78 para fazer as texturas: normal map, glosiness, height map, metallic, edge map e ambient occlusion.

====================================================================

Abraços e sucesso a todos!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Feliz Ano Danilo.
De todas as suas cenas eu acho essa a mais bem iluminada, porém ainda sinto falta das sombras projectadas, como é que fez a sua iluminação?
A luz principal é a da janela ou tem outra atrás da camera?
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado do resultado final das imagens... ^^

===================================================================

Com relação a iluminação só tem uma luz HDR com um mapa de HDRI ( HDRI Haven ) + V-Ray sky portal na janela e mais nada. 

A luz HDR ( principal ) está posicionada atrás da câmera 3D, e tem um multiplier de 1,00 + a luz V-Ray sky portal ( janela ) tem um multiplier de 1,50, todas com as cores brancas.

Pode ser que o multiplier da luz V-Ray sky portal, possa ter eventualmente atenuado e apagado um pouco as sombras... rsrs

Posso tentar diminuir o multiplier da luz V-Ray sky portal ( janela ) para ver se as sombras ficam mais evidentes nas cenas finais, ok?

** Vou rotacionar também o mapa de HDRI, pois o sol que tá na imagem HDR não ficou numa posição tão favorável ( com relação as sombras ) nesses renders que fiz aí em cima, e envio uma nova imagem para você dá uma olhada... rsrs

===================================================================

Muito obrigado pela participação e pelas dicas, Fernando. Feliz Ano Novo pra você também meu amigo...

Abraço e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Bem bacana, feliz ano novo. 
Boas Danilo, a posição da hdri não vai fazer diferença para o quero saber. O que queria perguntar é o seguinte você retirou a parede atrás da câmera?
Tem como colocar uma vista da perspectiva do max para ver a sua geometria.
Bacana, Danilão!
Feliz Ano Novo!!
www.maquetes3d.weebly.com
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Ah sim, agora entendi a sua pergunta. Respondendo a ela, sim, retirei a parede detrás da câmera ( dei um "hide select" nela ), porque quando fui usar o "clipping plane" da câmera 3d, o render tava saindo todo preto, mesmo colocando os vidros da janela desabilitados como "cast shadows"...

Acho que por isso deve ter entrado mais luz do que o normal e deve ter feito as sombras ficarem muito fracas. Renderizar ambientes pequenos é um pouco complicado, tem que regular a lente da câmera 3d e ajustar a posição dela...

Existe algum macete/ dica para a "iluminar" bem ( sem esconder uma das paredes 3d ) e a luz iluminar relativamente bem por uma abertura pequena da janela? Manda notícias...

Obrigado pela ajuda, Fernando.

Abraços e sucesso!

===================================================================

Nuno.: oi Nuno! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e que bom que gostou do resultado final das imagens...

Abraços e sucesso!

===================================================================

Ricardo Duarte.: oi Ricardo! Tudo bem? Agradeço muito o seu comentário e que bom que gostou do resultado final das imagens...

Feliz Ano novo a todos vocês.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boas Danilo, era para funcionar esse clip, pois não deveria retirar a parede, se quer uma iluminação realista a parede tem de estar lá.
O estranho é o cliping plane não estar a funcionar.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda e descobri qual o problema que o "clipping plane" da câmera 3d estava saindo todo preto... rsrs

======================================================================

** Era porque somente uma folha da janela em vidro estava desmarcada como cast shadows... kkkkkkkkk, o restante das folhas de vidro da janela acabei esquecendo na pressa de desabilitar o "cast shadows".

Agora já corrigi o problema e vou fazer um novo render com a parede toda atrás da câmera 3d colocada no ambiente, ok?

Ainda hoje mando uma atualização da imagem para você ver o resultado final, tudo bem? 

Obrigado pela ajuda e pela força.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ficou legal ,mas parece que tem um baile de um lado da sala e ai amontoaram os objetos todos num canto,mas obrigado e feliz ano novo que é o que vale

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707686.

Total de membros registrados: 135291

Últimos membros registrados: Anacelina, ALDENE JOSE, maria china, [email protected], piry hustiles, William76931, vdsambua, hartinhall.

Usuário(s) on-line na última hora: 660, sendo 18 membro(s) e 642 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, look, Anacelina, Eng Damasceno, mastermax, Paulo Rodrigues Lima, Moura, Ronaldo Junior, Gabriel.C, Reinaldo Silva, Frederico Wagner N. R., Pedro Juliato, lexmonteiro2, Le_Andro, Jorge Henrique, [email protected], Hot, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.