Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Finalmente acabei descobrindo o que tava fazendo a fraca ausência de sombras e essa suposta
falta de volume que você mencionou...kkkkkkkkkkk
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** Já tinha retirado a
luz v-ray sky portal da janela e renderizado somente com uma única luz
v-ray dome light ( com um mapa de
HDRI da
HDRI Haven ), e mesmo assim tava com suposta falta de
contraste mesmo na iluminação.
Depois retirei somente a luz principal
dome light HDR ( com um mapa de
HDRI da
HDRI Haven ), e deixei somente a luz:
v-ray sky portal da janela e renderizado a cena 3d e mesmo assim estava também com suposta falta de
contraste mesmo na iluminação.
** Aí deletei as duas luzes e renderizei a cena e para minha surpresa ( mesmo com as duas luzes deletadas ), era pro frame buffer do render
V-Ray ter renderizado tudo preto, já que o sistema do
V-Ray é um pouco diferente do
Corona renderer ( que renderiza somente com uma imagem
HDR no
environment ) sem nenhuma luz, e acabou que a cena foi renderizada iluminada, mesmo eu tendo deletado as 2 luzes que estavam na cena... rsrs
Aí resolvi checkar todos os
itens 3d da cena e voltei a transformar as geometrias que estavam em
"proxy" e abri os arquivos originais e descobri o porque que a
cena 3d não tava gerando
contraste na
iluminação final... rsrs
O problema era exatamente na
árvore de Natal... kkkkkkkkk, abri ela toda e checkei todos os materiais e vi que os piscas piscas dela, foram feitos com um
"vray light material" com um
multiplier= 8,00 , e era isso que tava atrapalhando a cena 3d de ter
contraste na iluminação...
O
vray light material tá com um
multiplier alto de
8,00, isso somado ao
multiplier da
vray dome light, gerava uma
cena 3d iluminada, porém sem contraste.
Aí nesse caso é só diminuir bastante os
multiplier's do
"vray light material" e colocar
1,00 ou refazer esse material do
pisca pisca da
árvore de Natal por outro material que não seja um
"vray light material"...
** OBS.: Anexei para você ver que era o
"vray light material" com multiplier de
8,00 que tava gerando essa falta de contraste na
cena 3d final... rsrs
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Sobre a sua
cena 3d ficou ótima com o
"clay render", no seu caso como você não conseguiu abrir o modelo da
árvore de natal, por isso você conseguiu uma boa iluminação com um bom contraste na sua cena... rsrs
Seu teste ficou ótimo, ficou super legal mesmo. Parabéns pelo teste, quanto ao material de vidro você tem razão, geralmente coloco um
mapa "falloff" no
diffuse para deixar o vidro não tanto 100% transparente, colocando um
"falloff" nele, ele fica um pouco menos transparente...
Mas o correto mesmo era regular isso no
color do
reflect mesmo, você tem razão...
Muito obrigado mais uma vez pela sua ajuda,
Fernando.Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...