cloth - dúvida simples

Por: joaomarciocg  

Em: 06/11/2007 16:05

Oi pessoal, Tenho uma pequena dúvida; estava lendo o tutor do max sobre o cloth, lá fala que se eu deixar o tickness em 0, esse problema não existiria; já fiz alguns teste com personagem com roupas e tal, mas fica uma pequena distancia entre o objeto de colisão e o "pano", observem a imagem. Obrigado
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
marciogomes, marque o radiobuttuon Collision Object e em Collision properties vc configura Depth e Offset (diminui) so cuidado para o plano não entrar na malha do cilindro.
o padrão em offset eh 1 que deixa esse pekeno espaço mas eu sinceramente naum lhe recomendo mudar pq se vc mudar por exemplo o tipo de tecido ou a forma do objeto que ele vai cobrir vc jah vai ver q o valor padrão 1 é até pouco... cloth eh chato cara...tem q ir testando....o bom eh q no max 9 vc pode salvar os presets.... abraço
pessoal ainda sobre cloth, como fazer para um pano cair sobre uma mesa como se fosse uma toalha, e as pontas da mesa não entrar no pano? já fiz uma malha absurdamente alta em detalhes, e nada adianta, sempre fica um pouquinho, oq devo fazer?
Andecicuala, aumente o número de samples da simulação. Abraços!
Alma, força, paixão e trabalho.
obrigado gente, consegui retirar aquela distância ajustando o Depth e o Offset na configuração do objeto de colisão! Valeu.
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
Andeciuala: alem de aumentar os samples faça o mesmo q foi proposto ao nosso amigo marciogomes ajuste o Depth e o Offset

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 378

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.