Atribuir IDs automaticamente a faces, tem como?

Por: Fabián  

Em: 07/11/2007 00:08

OLá, éstou estou querendo aplicar automaticamente varias IDs para não fazer uma à uma selecionado e colocando a ID: 1 depois , 2 , 3 etc. O objeto é uma esfera com mais de 30 faces ( quero aplicar bem certo cada bandeira em cada face, pois depois irei separar as faces, para mexer na posição ), onde irei aplicar bandeiras do mundo, preparei um material multiplayer com as bandeiras em cada slot.....existe uma forma de eu atribuir o numero ID de cafa face automaticamente com algum modifier? ou alguma tecnica? pode ser ficar misturadas as IDs desde que o mesmo numero de IDs do material multilayer, o importante e colocar "cada bandeira" em "cada face". Se alguem souber, ficarei grato..
ixi amigo que eu saiba nao tem ... vc tem de selecionar de uma por uma ... mais seilah eu posso estar errado ... vlw t+
bom n conheco isso na base do max mas as vezes no poly boost tem algo parecido ...
boa pergunta, tb jah me perguntei sobre isso, se ninguem souber manda uma MP pro andré ou fro feitosa q com certeza eles devem saber
bom fala com o feitosa da pra fazer um script que faça isso. (se já não existe) pena eu nao ter tido nenhum contato com o maxscript por enquanto senao podia ajudar
Se fosse milhares de faces tudo bem, mas só essas ai, até fazer o script eu já tinha colocado os IDs manualmente.
mas nada impede que o script pudesse ser utilizado para futuros casos com mais faces.
cara essa é complicada mas acho que voce poderia compor a textura com todas as bandeiras no photoshop e depois usar o Unwrap UVW para ajustar as faces dentro de cada bandeira. Mas se você não conhece bem o unwrap acho que vai demorar mais ainda. Foi a unica idéia que me ocorreu. Abraços.
a eh vdd cara...o unwrap pode te ajudar pq ele vai abrir o globo e ai vc vai somente ajustando a posição das bandeiras.... eh uma alternativa abraço
Pessoal, obrigado..boas respostas, e ideias..andei olhando sobre unwrap, antes de postar mesmo ate......, mas entre o tempo que eu tinha e de achar a solução, acabei colocando ID um a um..demorei menos de 1 hora..ou mais..rs nem lembro era tarde da noite, muito sono....pois me perdia o tempo todo, para saber se já havia passado pelo mesmo lugar..hehehe, "dando voltas num circulo, é complicado, vc se perde..mas ok, resolvi mais ou menos. Mas o que queria mesmo era algo como coloquei na pergunta, mas desta vez vai quebrar o galho. Talvez depois de pronto o trabalho e publicado, eu coloque aqui p/ vcs olharem. Valew a força a todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.