"supermax" disse: claro que não reflete, não é um efeito 3D, é aplicado após o render, é um efeito de pós produção. para fazer com reflexo vai ter que compor num soft tipo after effects ou fazer o efeito de verdade em 3D com shaders do mental rayOla Supermax, obrigado pela resposta. Eu gostaria muito de aprender sobre Mental Ray. Inclusive ontem comprei o cd do Andre e estou aguardando que me envie, pois hoje efetuei o DOC (pagamento). Cqaso voce possa me ajudar, eu te agradeço tambem. Pode ser dica, link, tutorial, ok? Fui autodidata por um tempo, mas quis aprender e fiz curso na Impacta (Modulo I, II e III) só que não vi nada de Mental Ray, nem VRay. Fiquei triste mas fazer o que....
"mucio" disse: ai paulinho, se vc comprou o cd do mental ray aqui da 3d1, vai aprender tudo isso sobre volume, eu aprendi lá também, o curso é muito bom!!! ... Eu acho mais fácil e mais rápido fazer em composição, vc renderiza o efeito separado, salva com fundo alpha e coloca em cima na composição, depois inverte e tira opacidade para colocar no piso como reflexo.Mucio, obrigado pela ajuda. Acho que não entendi direito. Esta composição que você diz pode ser aplicada em uma animação? Estou anexando uma prévia da animação (sem o reflexo no piso) para você entender o que estou dizendo. Mesmo assim estou aguardando com ansiedade pelo CD para aprender....
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.
Total de membros registrados: 143173
Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.
Usuário(s) on-line na última hora: 475
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .