Reflexo absurdo!!!

Por: kharmael  

Em: 08/11/2007 14:09

Gente eu sou novo no Max e estava montando uma cena aqui para ser renderizada e quando terminou eu me assustei porque a cor do casco do navio refletiu por todo o mar!!! Alguém sabe como eu resolvo isso? Estou postando a imagem para vocês darem uma olhada ok? Usei Reflect/Refract em reflection e em difuse eu coloquei o Raytrace. Preciso muito arrumar isso. Quem souber como resolver, fico grato!
"Ideias são à prova de bala"
acho que o problema está no raytrace no diffuse, não???
www.gsjdesign.blogspot.com
cara o jeito q vc estah fazendo o material eh q naum estah dos melhores, se vj ainda naum manja muito de composição dos materiais faça o seguinte crie um material Raytrace puro e deixe o reflexo com um cinza escuro, e opacidade tb deixe um cinza escuro...para criar as ondulações coloque um mapa de noise ou de smoke no plane q vc usou pra fazer o mar....como o raytrace faz simulações fisicas perfeitas entaum com certeza ele vai refletir somente o barco e o céu...mas preste atenção no CÉU pq o mar refletirá o céu tb!! abraço
Valeu! Vou fazer isso. Depois eu posto a imagem para mostrar como ficou! Um abraço a todos!
kharmael, Eu tenho a impressão q o mar está refletindo o céu e não o casco do barco. eu sei q seu céu não está exatamente dessa cor, mas deve ser a composição do material. Pra tirar a dúvida, pq vc não tira o navio e renderiza pra ver? Abraço, Sander
"sanderpalma" disse: kharmael, Eu tenho a impressão q o mar está refletindo o céu e não o casco do barco. eu sei q seu céu não está exatamente dessa cor, mas deve ser a composição do material. Pra tirar a dúvida, pq vc não tira o navio e renderiza pra ver? Abraço, Sander