tentando descobrir um objeto com um pano por cima com cloth

Por: lewinni  

Em: 08/11/2007 16:44

estou tentando fazer uma animacao onde eu tenho um tecido sobre um objeto e estou tentando tirar este pano de cima do objeto mas toda hora alguns vertives do pano enroscam no objeto detonando toda a malha.... por favor como eu rosolvo isso. ja estou em cima deste problema a mais de uma semana e nada ainda... muito obrigado a todos
Falaí Lewinni, tudo bem? Talvez esse tipo de animação fosse melhor com o Reactor Cloth, já tentou? É claro que dá pra fazer com o Cloth, mas se o objeto tiver muitas pontas fatalmente o tecido vai enroscar nelas. é uma questão de dinâmica. Como alternativa vc pode reduzir as pontas deixando-as mais arredondadas. Melhor ainda, crie uma malha sobre os objetos, cobrindo por completo, deixando na forma dos objetos, mas sem pontas, bem suave e arredondado de modo que o tecido deslize por cima dessa malha sem enroscar em nada. Depois aplique 0(Zero) no canal Opacity do material da malha fazendo-a ficar invisível na rederização. É uma idéia e se vc fizer direitinho não vão aparecer os defeitos. Mas mesmo depois que vc fizer toda a animação ficar algum defeito no tecido, aplique o modificador Shell pra dar algum volume ao tecido e disfarçar os defeitos. Vlw!
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
deve ser problema no seu objeto, que está muito pontudo e não está suave o suficiente. Cria um Proxy em torno do objeto, com menos detalhes e sem as pontas, ai você usa este objeto na simulação e depois troca pelo objeto original.
Múcio
Oi lewinni, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu concordo com os amigos, é melhor você ajustar o objeto que está colidindo com o tecido, não deixando pontas. Veja também o valor da colisão, se estiver muito pequeno, é mais fácil do tecido penetrar no objeto. E o mais importante de tudo é colocar as unidades corretas no parâmetro cm/Units do Cloth, para ajustar o tamanho do tecido com centímetros. Ele deve estar num tamanho adequado para ficar certo, porque um tecido com 1 cm x 1 cm se comporta diferente de um tecido com 1 km x 1 km. Se o tamanho não estiver adequado, vai dar todo tipo de problema. É fácil de ajustar, mede um lado do tecido e veja quanto dá. Se der 100 unidades, por exemplo, em centímetros seria o mesmo que 100 cm ou 1 metro. Então, se está adequado para o que você está fazendo, deve colocar 1 no cm/units, porque cada unidade será 1 cm. Se o tecido deveria ter 2 metros, então, você coloca 2 no cm/units, porque cada unidade vai ter 2 centímetros e vai dar 200 centímetros, ou seja, 2 metros. Entende? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 481

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.