Como copiar ou identificar o mapeamento de um objeto?

Por: Juliano Azeredo  

Em: 13/11/2007 10:47

Minha dúvida é a seguinte: Após mapear um objeto e convertê-lo em Editable Poly, existe alguma maneira de saber ou de copiar o mapeamento que foi utilizado nele?? Já que o modificador UVW Mapping não existe mais, pois o mesmo foi incorporado ao objeto após sua conversão, têm como saber quais os parâmetros que foram utilizados no UVW Map?? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Blz Juliano? Entao cara, isso realmente e uma boa pergunta...rsrs Pelo que eu sei, quando voce faz o collapse, voce junta tudo e nao tem como ver o mapeamento que foi usado nao! Mas tomara que eu esteja errado, pois isso seria algo interessante de descobrir! :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
"Baum"... pelo visto a coisa tem que ser no olhômetro mesmo... hahahaha! Mas vou ver se descubro algum script ou plugin para isso... Tks ae velho!! :D
Como o cursi disse acima, o collapse junta tudo e gruda na malha, mas veja bem as coordenadas tem que ser guardadas em algum lugar, talvez não da mesma forma das configurações do modificador, mas em algum lugar tem que ficar, agora se é possível visualizar ou alterar isso, é um mistério hehe, aliás possível sempre é, mas ai vc vai ter que mergulhar entre os 1s e 0s srsrsrsr, talvez possa existir outra forma, se descobrir algo posta ai pra gnt. Até.
genus2200 Com certeza velho... seu eu descobrir como "destrinchar" essa, posto aqui na mesma hora sim.. rss!! Abraços ae cara.
Olá O conta gotas não funciona nesse caso? aí fica difícil mesmo. Boca
"byboca" disse: Olá O conta gotas não funciona nesse caso? aí fica difícil mesmo. Boca
byboca acredito que não, ao menos o que entendi na duvida e que ele queria copiar as coordenadas do mapeamento, o cota gotas vc so pega o material, mas acredito que não seja tão trabalhoso refazer o mapeamento, depende da complexidade do objeto. Depende o objeto é até melhor usar o Uwrap (nao sei se é assim que escreve); Que tipo de objeto é? Abraço.
He, he Ato falho. Realmente só copia o material, o negócio é ir por aproximação e testes...muitos testes. Vamos ver os feras descobrirem uma solução mais prática. Boca
Oi gente, tudo bem? Não sei se entendi tambem, mas se vc quiser visualizar novamente o mapeamento basta aplicar novamente o modificador UVW Unvrap e abrir o editor. Tudo q vc fez vai estar lá ainda, vc não perde nada do q fez mesmo depois do collapse.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Oi Juliano, não sei se entendi perfeitamente.. mas se você mapear um objeto com o unrap uvw vc pode salvar o mapeamento em um arquivo externo. Desde que a malha seja idêntica vai reconhecer o mapeamento de boa. Abração.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 563

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.