Problema Com A Pelvis do Biped

Por: Jonas Fernandes  

Em: 14/11/2007 13:46

Bom estou com um probleminha. Fiz um caracter no 3d depois fiz um biped e linkei os ossos do biped na malha normal os movimentos estao perfeitos ageitei o envelope tudu certo, teria que fazer esse caracter voando mais quando tento deslocalo para cima distorce tudu e nao vai da um pau do caramba e tenho crtz que é o problema na maldita PELVIS me ajudem por favor muito obrigadoooo..... :( [size=18:7d6098b671][/size:7d6098b671]
Como vc tá pegando o biped?... pra deslocá-lo vc têm q pegar em um objeto dentro da pelvis (não lembro o nome)... parece um shape... coloque a vista em wire e vc vai ver o tal objeto q estou falando... qnd vc pega esse objeto, vc pega todo o biped ao mesmo tempo e não distorce nada... Tenta ae... me corrijam se falei besteira...
Eu sei o objeto que vc ta falando mais mesmo com o biped inteiro e a malha inteira selecionada eu nao consigo animar ele. Se eu vou fazer uma animaçao emovo ele para qualquer lado ele volta de novo onde tava é complicado de explicar, e outra eu nao consigo puxar a malha com o biped pra cima ele nao vaii.. me ajudem .. abraçuuu
Têm um lance q fica no rollout de animação... onde ficam os parâmetros do biped... é uma ferramenta de estruturação do biped... o ícone é um bonekinho... se vc clicar nele poderá fazer a movimentação que kizer no biped... mas toma cuidado pq às vezes costuma dar problemas... tenta essa ferramenta... Boa sorte
Oi Jonas, tudo bem? O Biped é um sistema automático e como todo sistema automático é super limitado. Para ficar robusto você precisa incrementar com Bones e Rig convencional, então, para animar bem com o Biped tem que conhecer bem Bones e Rig. Só que conhecendo bem Bones e Rig você vai ver que é muito melhor e tem muito mais controle sobre tudo se fizer com Bones em vez do Biped. O biped foi feito para facilitar a criação de animação do personagem andando e correndo sem ter que fazer tudo manualmente. Para voar você vai ter alguns inconvenientes se animar com Footsteps como é o comum, pode fazer, é só uma questão de ajustar os Footsteps e a animação dos membros, animação é na mão, não é automática, tem que ajustar cada membro em cada parte da animação. Mas se for usar o Biped para voar, a forma mais simples é não animar com Footsteps, animar com Freeform, basta ligar o AutoKey e mover o objeto pai da estrutura, que vai ser o objeto com o nome Bip01. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 470

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.