duvida sobre shader raytrace

Por: cesarfg  

Em: 14/11/2007 16:47

pessoal qual eh a diferença entre criar um material standard e no reflection colocar um raytrace e de fazer um raytrace puro? os resultados naum saum os mesmos? vai dar diferença no reflexo? existem opções a mais? estou perguntando isso pq eu sempre usei shader raytrace direto...porem ultimamente tenho visto pessoas usando standard com o raytrace dentro do reflection e ai pintou essa curiosidade abraço a todos
Falai cesarfg!! Vi teu topico aqui e fiz alguns testes para comentarmos, fiz uma cena super simples e o raytrace demorou mais pra renderizar com GI e FG ligados, desligados foi o mesmo tempo. O reflexo eu configurei no maximo dos dois e, eu acho que é igual.
o q demorou mais foi o raytrace puro?
Sim, raytrace puro, só mudei a cor do reflexo para branco
depende do material que vai fazer. Se é um cromo dá na mesma, porque é só colocar o mapa raytrace no reflexo com 100, igual seria no material raytrace. Só que se for um material que o reflexo varia de acordo com o ângulo de visão, que é o mais comum de todos, porque raramente um objeto reflete por igual, você não pode usar o mapa raytrace, porque não vai ter controle do reflexo. se fizer como era antes no scanline, colocando um falloff e dois mapa raytrace, vai dar erro no Mental Ray, porque é gambiarra. Mas se colocar o falloff no reflect do material raytrace, vai ter este controle do reflexo. Eu acho que no mental ray sempre usa material raytrace para objetos reflexivos, não precisa mais do mapa raytrace. Só usa o material standard para criar reflexo quando é com flat mirror ou com o shader metal lume, porque eles não aceitam no material raytrace
Múcio
mas entaqum deixa eu ver swe eu entendi, eu devo usar um material standard aplicar o raytrace no reflection e então aplciar um fall off em amglum lugar? vixi....me perdi agora....
cesarfg, pelo que entendi o mucio quis dizer: ao invés de pegar um material standart e por fallof no reflection e em cada cor do fallof um raytrace (que não funciona nas ultimas versões do mr), vc pega um material raytrace e poe um fallof no reflection
perfeito genus, já vi que você manja do assunto!!! :) é só o pessoal testar no mental ray que vai ver, fazendo o material com standard, falloff e dois raytrace, vai aparecer aquelas manchas pretas serrilhadas que as vezes o pessoal reclama aqui. o MR não aceita estas gambiarras.
Múcio
opa valew genus....agora deu pra entender.... valew pela atenção mucio vow fazer os testes pra ver abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 566

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.