problemas com importação no blender

Por: Arthur  

Em: 15/11/2007 22:31

olá 3D1! Desta vez em especial aos blender's, pois minha pergunta é destinada a estes. Mais uma vez eu com minhas perguntas que só eu não sei como fazer hehe :oops: . Mas, lá vai... Quando importo um 3d pronto no blender ele exclui o já existente. Por exemplo: vou colocar uma carro ao lado de uma casa, abro o arquivo da casa e importo o carro, o carro chega, mas exclui a casa. Acho que deu pra entender. Agradeço desde já! Valeu!
Nunca deixa para depois o que podes fazer agora!
olá arthur, bem eu não sei responder a sua pergunta, mas oque eu sugiro é que você tente abrir o objeto separadamente, caso você ja tenha mexido com o max, é no menu FILE que você execulta esta operação, creio que no blender seja parecido, o primeiro software que eu mexi foi o blender, e na questão de manipulamento do programa o max e o blender não são tão diferentes assim, ok? Desculpe não poder te ajudar certinho mas é oque da pra fazer. abraço
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
leon Klinke: Obrigado pela ajuda! Já havia tentado por este caminho, mas sem resultados. Tentei novamente, desta vez importando um arquivo sem "layers" (se é que posso dizer isso no blender), ou seja, um objeto com um único tipo de textura e deu certo. porém, quando tentei com um objeto mais elaborado, não deu. Alguém me ajudaria? Grato P.S. Consegui exportando o arquivo em STL e importando em outro no mesmo modo.
Deve ser algo ligado ao plugin que vc está usando para importar o modelo, qual é o formato que vc está importando? eu geralmente importo vários arquivos em 3ds para um arquivo do blender sem qualquer problema. Se o arquivo for do blender e vc estiver usando o Append ou Link para dentro de outro arquivo do blender dê uma olhada em outras cenas do modelo ou procure no Ouliner.
jaceguay: Obrigado pela ajuda. Estou importando em STL, como já dito. Tentei várias vezes, com outros modelos e nada! :(
Boas novas pessoal! Em mais uma incansável tentativa consegui fazer o que queria... Porém... apesar de isso ser um imenso avanço :D , esta imagem que importei possui vários "layers", e o objeto importado fica sem nenhuma textura :lol: . Será que terei de importar "layer"por "layer"? Valeu!
Ah, pode ser útil, o objeto importado está com muuuuuuuuuito subdivide e smooth, portanto acho que não seria vantajoso aplicar a textura no objeto importado! Valeu pelas dicas!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.