Iniciante - Quer aprender modelagem...

Por: nucis  

Em: 16/11/2007 15:55

Aroveitando o embalo. Que livros e referências vocês podem indicar para quem quer se envolver com animação? Na verdade existe um livro bom? Os tutorias do site 3d1 eu já li mas mesmo assim achei muito complexo pois envolve muita coisaa! @_@ abracos
Eu ia postar esse tuto pra ele... mas sem ofensa, não creio q ele va consegui acompanhar... mexo com o MAX a pouco mais de 1 ano, e ainda não consigo modelar isso :p E olha q eu tentei!
É mesmo pra começar tem que ser do início não tem formula mágica kkk. Levei umas porradas pra aprender mas o processo de modelar já tenho noção agora é só ficar treinando mas tamos sempre aprendendo. Agora quero melhorar minha texturização. Aproveitando uma dúvida nisso.. Pra que ser o Displacement no Material Editor? Ele parece que aumenta o volume do objeto , lembra um pouco o bump mas não sei ao certo pra que se usa. De resto vou estudar animacao XD
Ricbma, primeiro entenda que displacement vem do inglês “displace” que significa deslocamento, deslocar, desalojar, desordenar. Em se tratando de 3D um mapa de displacement desloca a geometria das superfícies. O efeito é similar ao obtido usando o modificador Displace. Diferente do mapeamento bump, o mapeamento displacement atualmente muda a geometria da superfície. Mapas de displacement aplicam a escala de cinza do mapa para gerar o deslocamento. Cores mais claras na imagem 2D puxam para o lado de fora com mais intensidade do que as cores escuras, resultando em um deslocamento 3D da geometria. Espero que tenha entendido o conceito. Agora só falta praticar...
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
_Serial_ é andei vendo isso ontem mesmo num material de telhado. Ele destorce o negocio. Quero ve na hora de bolar um material assim sozinho to F... :) Abracos
Oi Ricbma, tudo bem? O Serial já te explicou super bem sobre o Displacement, ele realmente deforma a malha de verdade de acordo com uma imagem em tons de cinza igual o Bump, mas o Bump é falso, só faz o sombreamento, enquanto que o Displacement distorce o objeto de verdade. Nesta FAQ aqui do site está explicado como usar Displacement no Scanline: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 441

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.