Material Cristlizado ou o que?

Por: RichterBelmont  

Em: 16/11/2007 17:15

Bem pessoal, alguém aki já assistiu o filme FFVII AC? tem uma parte em q os caras vão para um lugar que tem umas espécies de "árvore cristalizada" ou alguma coisa assim... há muito estou tentando criar um material semelhante q seja renderizavel no mental ray, mas não obtive resultados convincentes... até tentei modificar o material de Vidro jateado q o Andre postou no topico de materias, mas tb não ficou bom! Eis uma screen das benditas "arvores": Bem eu queria q o material ficasse um pouqinho mais translaucido do q o original do filme (por iso tentei modificar o vidro jateado) mas q continuasse emitindo a mesma radiosidade... Então alguma dica? sugestão? algum parametro mágico pra configurar? Ou esse material está muito além do meu nível?
Ai Mega, coloca um Shader Parti Volume no material, para criar o volume do interior, ai fica deste jeito. se colocar um displacement para criar rugosidade, fica legal
Múcio
hunm......... displacement (eu posso usar uma img em escala de cinza de uma textura qualquer de arvore normal neh) ? E tem q ser um valor bem baixo tb não é mesmo? Quanto ao Parti Volume nunca mexi com isso, mas vou tentar fazer uns teste com ele... qualquer coisa, se ficar legal eu posto o resultado la no forum de materiais... Valeu!
ai cara, eu fiz um teste aqui para te mostrar e saiu um material muito louco, saiu um material de cristal radiotivo. :) :) se quiser eu posto o arquivo para você baixar. será que eu devo colocar esse material lá no tópico de materiais do Mental Ray?
Múcio
Heuheuheuheue coloca sim... o problema vai ser dar um nome pra isso xD Mas ficou loco o material! Ta parecendo alguma materia desconhecida alienígena! Mas ainda tou "investindo" na modificação do vidro jateado... o problema é q o render ta demorando um tempo absurdo aki xD Mas coloca o arquivo pra baixar sim, pq eh basicamente isso, só q não tão "radioativo" assim... e meus conheimentos em MR não permitem criar um materia desse do zero :oops: qualquer coisa eu dou uma modificada xD
legal que curtiu Mega, olha o link do material ai: http://rapidshare.com/files/70240610/cristal_radioativo..mat.html eu vou postar lá no tópico de materiais do MR e sobre o tempo de render do seu teste com o vidro jateado, faz com o Arch&Design que é bem mais rápido, ai você liga o Fast Interpolate que ficar super rápido
Múcio
mas eh isso mesmo q tou fazendo, mesmo assim levou uns 50 minutos pra renderizar... Mas valeu pelo material :-P
hahaha eu tentei diminuir um poko a "aura radioativa" e olha só o q saiu.. nada a ver ¬¬
Oi Mega, tudo bem? Eu creio que não seja necessário aplicar Volume no interior do objeto, porque vai demorar mais o render sem necessidade. Acho que se criar um material branco translúcido com pouca transparência, vai ficar parecido sem ter que usar muitos Samples. Porque quanto maior a transparência, mais Samples será necessário para deixar suave, o que aumenta o tempo de render. Se você está no Max 9, pega o Arch&Design, coloca pouca transparência e baixo Glossiness, para ficar bem borrado, mas poderá usar poucos Samples, 4 deve ficar legal. Liga o Translucency dele e coloca bastante translucência, trocando a cor para um azul clarinho. Se for necessário, aplica um Falloff no Diffuse deixando o meio branco e as bordas azul clarinho. Creio que vai ficar bem parecido. Se precisar dessa auto-iluminação que aparece na imagem, aplica outro Falloff no Self-Ilumination do material. Abraços
Valeu André... vou dar umas fuçadinhas aki...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 414

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.