Texturizar arvores

Por: RichterBelmont  

Em: 18/11/2007 16:24

Pessoal, saca akelas arvores padrão do MAX? Então, como eu texturizo akelas arvores pq as texturas "defaut" delas são mt feias... E as folhas: vou ter q mapear uma por uma? :00:
nao... pegue com o conta gota a textura la no material editor e modifique o q quizer hehehe abraços
OI, esses objetos vêm com ID definidas, vc pode criar um material Multi/sub-Object com varias cores em cada slot e aplicar no modelo, assim tera um começo para se orientar sabendo a identificação de cada elemento, depois é só criar o material para cada grupo... espero ter ajudado Abraços Peterson Garcia
Hunm... no caso das folhas então é so usar um mapa de opacidade, que depois q aplicar o material ele ja se ajusta automaticamente? Blz.. vou ver o q consigo fazer... falar nisso tem algum plugin especifico para isso, pra criar vegetação em geral?
exatamente isso... mas no caso de aplica o conta gota... ae vai ter um slot la só pra folhas caule etc... se aplica um novo multi vai dar muito trabalho abraço
E qnt ao plugin, alguém conhece um descente?
tem o onyxtree porem é pago é excelente abraços :D ;)
Onix.. eu pensei q ele era um programa a parte... mas pg é f.d@ vou ver o que eu consigo aki xD
eh sim =D eh excelente cara abraço
Oi Mega, tudo bem? Você pode texturizar as árvores do Max como quiser, pode trocar as texturas do tronco, dos galhos e das folhas. Também pode usar mapa de opacidade para definir a forma da folha e tudo mais. A árvore já vem mapeada e com materiais aplicados, é só trocar. Para pegar o material da árvore você seleciona ela na cena, clica em Get Material no Material Editor e muda para Selected no grupo Browse From que aparece do lado esquerdo da janela do Material/Map Browser. Assim, o material da árvore aparece no quadro, dando dois cliques nele o material passa para o Material Editor onde você poderá trocar as texturas. Olha este exemplo rápido que eu fiz aqui, troquei a textura do tronco, das folhas e o mapa de opacidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1210

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.