Qual o melhor programa?

Por: quinhopd  

Em: 18/11/2007 20:30

[i:10bec5b560]Primeiramente, olá a todos! Sou novo por aqui, e peço desculpas se postei em local errado, é que fiquei meio perdido por aqui!! Vou tentar ser breve! Nunca mexi com nenhum programa 3D, trabalho a muito tempo com Corel e Photoshop, mas sempre me interessei por 3D. Recentemente, vi um link para baixar o AutoCad 2008 e baixei, mas não consigo fazer nada nele, alguns amigos que entendem me disseram que o 2008 é difícil para eu começar! Enfim, o que gostaria de pedir a vocês é pra me indicarem o melhor programa para iniciantes, sem experiência alguma, de preferência que tenha uma tradução para PT, se não tiver, tudo bem! E gostaria também de pedir uma indicação de uns bons tutoriais para iniciantes! Sei que estou pedindo muito, mas não tenho condições de pagar um bom curso e na minha cidade tb não tem! Aguardo resposta de vocês e novamente peço desculpas se postei em local errado!! Grato desde já!!![/i:10bec5b560]
Marcos Cury Moreira (22) 3822-2570 / 9203-3963 Corel Draw X3 / AutoCad / 3D Studio The Best!
Dai Quinhopd Primeiramente bem vindo ao nosso forum, e com questão a resposta a sua pergunta, se vc tem interesse por 3D então começe no 3d studio max pois com questão de tutorial e ajuda , aqui vc vai encontrar aos montes, e sem dizer que no meu ponto de vista o max é o melhor programa de 3d que existe. BLZ espero ter ajudado té a próxima
Ha e Mais Uma Coisa Vc Postou No Lugar Errado , Aqui É Para Vc Postar Imagens .
"Segio" disse: Ha e Mais Uma Coisa Vc Postou No Lugar Errado , Aqui É Para Vc Postar Imagens .
Segio, muito obrigado pela sua ajuda, é, eu estava meio perdido no fórum, até pedi desculpas antecipadamente!!! Vou me situar por aqui e não pretendo cometer o msm erro!! rsrs 3D Studio Max.... mas tem alguma versão que me indica? ou Max já é a versão?? Vlwww!!!
Marcos Cury Moreira (22) 3822-2570 / 9203-3963 Corel Draw X3 / AutoCad / 3D Studio The Best!
Max é o nome, já está na versão 2008, você pode pegar qualquer versão, que desde a versão 5 que poucas coisas mudou.
Oi quinhopd, tudo bem? eu também sou novo aqui e quero desejar boas vindas... Bom, quanto ao melhor software 3D acredito q isso deva partir de uma opinião individual, particularmente eu nao consigo classificar "um melhor programa 3D" e sim aquele que me agrade e atenda minhas necessidades. Sugiro que faça pesquisas sobre esses programas, veja quais deles proporcionam materiais de aprendizado em portugues e tente se familiarizar com aquele que escolher. Vai uma dica: primeiro você tem que definir o que realmente quer fazer com 3D, pois existem softwares mais tecnicos utilizados na area de engenharia, arquitetura, etc e existem os softwares para visualização e animação, utilizados para design, publicidade, cinema, etc. Partindo desse pensamento você filtra uma alternativa mais apropriada para seus interesses. Poderia citar varios aqui pra você porém acredito que não ajudaria em muita coisa, a sugestão do nosso amigo "segio" é bem valida, pois é uma alternativa que proporciona facil acesso aqui no Brasil e com grande numero de usuarios os quais poderão te auxiliar muito bem. Aqui no forum 3D1 encontrara materiais interessantes e de grande valor... Espero ter sido claro, agora é com você amigo, e prepare-se...são anos de estudos..hehehe pense assim: "o melhor corte na madeira não é o serrote quem faz, é o carpinteiro" Abração, caso precisar de alguma coisa, estou a disposição Peterson Garcia
ola quinhopd tambem sou novo aqui seja bem vindo Eu comprei o 3ds Max 9,aqui nos tutoriais tem explicação para novato eu estou indo por aqui e esta dando para ir, tenho uma vantagem que estou fazendo um curso rápido de autocad, mas o instrutor usa um livro e eu achei bem didatico como as explicações daqui, chama-se Autocad 2007 modelagem e renderização em alto nível. o autor é Adriano de Oliveira, e qualquer duvida você pode tirar aqui no fórum blz
Ok amigos, fico grato pela ajuda de todos, em breve retorno aqui com meus avanços no 3D e com alguns modestos projetos!! Vlww!!!
Opa, fala aê pessoal, tudo bem com vocês? Então, como dito, o melhor programa é sempre o que você se adapta melhor... uns têm facilidades assim, e outros assado... Mas vamos evitar esse tipo de tópico, pra não gerar confusão denovo.. como sempre gera. Esse aqui por incrível que pareça foi tranquilo. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 374

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.