Erro no MR

Por: tetsuya  

Em: 19/11/2007 15:26

Oi pessoal, to com um problema quando vou renderizar uma imagem no MR. Botei a imagem no formato A3 com 150ppi. Qdo vou renderizar, com FG, e uma luz SKY, aparece o seguinte erro: "MEM 0.3 fatal 031008: can't allocate 20855296 bytes" e "IMG 0.3 error 101003: : can't create file". Se alguém puder me ajudar!!!
liga o use placeholder objects, o mental ray map manager e o conserve memory. a sua máquina tem pouca RAM, porque não está conseguindo usar 2 GB, que é o normal. ve lá no memory limit se está com o valor certo para a sua máquina. diminui o tamanho do bucket de render. estas coisas que ajudam quando acontece isso
Oi Supermax, segui sua orientação, mas agora consegui outro problema, tá dando um erro: "Error Creating Bitmap". Muito estranho, este erro acontece qdo aperto o botão de render. Mas muito obrigado!!!
cara, esse erro com o MR é muito estranho, você não está usando Shadow map não né? esse erro costuma dar com shadow map quando tem muitas luzes na cena, mas isso no scanline, porque no mr não usa shadow map. ou então você está sem espaço no driver C, o max precisa de espaço no C para renderizar. aumenta a memória virtual do seu windows, libera espaço ai, porque é esse tipo de coisa
Aki to usando um Quad Core com 4Giga de memória, tenho um HD particionado, parte dele só para ocupar com memória virtual. Só tô usando um Skylight com FG ligado. Ah, não tô usando shadow map. To usando o padrão mesmo do MR. Muito estranho mesmo... O arquivo que eu to manipulando é gigantesco, pode ser isso tbm...
muda para large BSP na lista do raytrace acceleration na aba renderer, ele é para arquivos grandes. veja o bitmap pager do 3ds max no Customize Preferences, parece mais problema de windows e max do que de render, porque na mensagem ele dá o pau por não conseguir alocar mais de 2 GB de RAM. Essa mensagem dá quando bate uns 4000 numa máquina normal com 2 GB de RAM.
Oi Tetsuya, tudo bem? Realmente é estranho dar esta mensagem, porque está falando que não consegue alocar mais de 2 GB de RAM. Seria normal num sistema de 32 bits, mas se está trabalhando numa máquina com 4 GB em 64 bits, isso não era para acontecer. Se tem 4 GB e está num sistema 32 bits vai dar o erro da mesma forma, porque 2 GB de RAM da sua máquina nem estão sendo usados, já que cada aplicativo só pode usar até 2 GB em 32 bits. Tem como editar o boot.ini para aceitar até 3 GB por aplicativo, mas não é boa idéia fazer isso, deixa o sistema instável, vai dar mais pau do que o normal. Eu concordo com as dicas do Supermax, além de habilitar as opções de otimização na ficha Processing, também deve mudar para Large BSP e diminuir o tamanho do bucket de render. Numa cena pessada é bom usar o Diagnostic para ajudar a configurar, assim, não vai gastar nada além do necessário. Veja no vídeo curso que eu explico como usar o Diagnostic para ver o Size e o Depth do Raytrace Acceleration, com isso você pode ajustar melhor o desempenho do render. Em último caso, use o Render Passes para renderizar em partes. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1212

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.