Material mental ray

Por: Netrix  

Em: 21/11/2007 16:03

Ola, sou iniciante com o mental ray e gostaria de saber o local onde devo colocar os meus arquivos MI materias do mental ray, estive lendo uma materia onde fala das aplicações de materiais se possivel me de uma luz aqui abraços
MI não é material, é Shader. tem que colocar na pasta Includes dentro da pasta Mental Ray>Shaders Autoload no 3ds max. Mas normalmente tem uma DLL junto, ela deve ser colocada na pasta Shaders que fica junto com a Includes. material é salvo com o arquivo MAT, ai é só abrir pelo material editor, clicando em get material, escolhendo mtl library do lado esquerdo e clicando no Open para escolher o arquivo MAT
Múcio
Netrix, não sou o administrador, mas espero ajudar! Arquivos MI são shaders, e não materiais do Mental Ray. sobre osshaders, o múcio já deu a dica, sobre os materiais, eu gostaria de complementar, caso você seja bem iniciante ainda: Os materiais baixados devem ser guardados na pasta materiallibraries, que está por default dentro da pasta meus documentos/3ds max. Na verdade os arquivos .MAT podem ser guardados em qualquer local, mas é mais prático usar os diretórios criados pela instalação do max para este fim. Para acessar as bibliotecas de material (arquivos .MAT) você deve abrir o material / map browser (menu rendering), selecionar a opção browse from: mtl library e clicar no botão "open", daí é procurar o arquivo e abrí-lo. Todos os materiais da biblioteca aparecerão no browser, e você pode arrastá-los diretamente para o objeto na viewport, ou arrastá-lo para o material editor e fazer os ajustes necessários. abraço! _______
Doe medula óssea! Doe vida!
Oi Netrix, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu concordo com os amigos, se for um arquivo MI não é um material, é um Shader do Mental Ray. Neste caso você coloca na pasta Includes dentro da pasta Shaders Autoload. É raro o Shader ter apenas o arquivo MI, o mais comum é ter também um arquivo DLL com o mesmo nome. Neste caso o DLL deve ser colocado na pasta Shaders dentro da pasta Shaders Autoload também. Se for materiais MAT como os que estão no tópico de materiais do Mental Ray, então é só abrir pelo Material/Map Browser. Este tutorial explica como criar, abrir e gerenciar arquivos MAT: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14965 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717414.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1178

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.