Material mental ray

Por: Netrix  

Em: 21/11/2007 16:03

Ola, sou iniciante com o mental ray e gostaria de saber o local onde devo colocar os meus arquivos MI materias do mental ray, estive lendo uma materia onde fala das aplicações de materiais se possivel me de uma luz aqui abraços
MI não é material, é Shader. tem que colocar na pasta Includes dentro da pasta Mental Ray>Shaders Autoload no 3ds max. Mas normalmente tem uma DLL junto, ela deve ser colocada na pasta Shaders que fica junto com a Includes. material é salvo com o arquivo MAT, ai é só abrir pelo material editor, clicando em get material, escolhendo mtl library do lado esquerdo e clicando no Open para escolher o arquivo MAT
Múcio
Netrix, não sou o administrador, mas espero ajudar! Arquivos MI são shaders, e não materiais do Mental Ray. sobre osshaders, o múcio já deu a dica, sobre os materiais, eu gostaria de complementar, caso você seja bem iniciante ainda: Os materiais baixados devem ser guardados na pasta materiallibraries, que está por default dentro da pasta meus documentos/3ds max. Na verdade os arquivos .MAT podem ser guardados em qualquer local, mas é mais prático usar os diretórios criados pela instalação do max para este fim. Para acessar as bibliotecas de material (arquivos .MAT) você deve abrir o material / map browser (menu rendering), selecionar a opção browse from: mtl library e clicar no botão "open", daí é procurar o arquivo e abrí-lo. Todos os materiais da biblioteca aparecerão no browser, e você pode arrastá-los diretamente para o objeto na viewport, ou arrastá-lo para o material editor e fazer os ajustes necessários. abraço! _______
Doe medula óssea! Doe vida!