POR QUE???? Mental Ray

Por: biohard  

Em: 23/11/2007 00:02

Olá galera!! Estou "P" da vida!!!!! o desgraça viu!!! assim está difícil!!!! Sou usuário do Vray, não tenho problemas algum em fazer materiais nele. Estou estudando Mental Ray, por incentivo do André, MAS EM RELAÇÃO A MATERIAIS!!! VOU TE FALAR!!! Tem uma alma santa que poderia me explicar, fazendo o favor O POR QUE!! que o glossiness de vez em quando funciona, digo: deixa a reflexão do HDRI borrada e as vezes não?!!! Peguei a cena dos materiais do Mental Ray que o André criou e também os nosso amigos do forum, materiais muitos bons por sinal. Então, deixei só a bola branca da cena, deletei o resto, pois percebi que ela tinha um desfoque do HDRI que me interessou muito. Fiz alterações no shader somente no glossiness e percebi que o reflexo do HDRI alterava conforme eu ia mudando os parâmetros. Sei que os demais reflexos, do ambiente mudavam, sempre soube. Ok fiquei satisfeito, dai, criei uma cena nova, peguei o material salvo com desfoque do reflexo do HDRI, e qual foi minha surpresa??? POR QUE ESSE DESGRAÇADO NÃO DESFOCA NA MINHA NOVA CENA, JÁ QUE O MATERIAL É O MESMO, O HDRI É O MESMO, ESTÁ NO ENVIRONMENT IGUAL DA OUTRA CENA?? PQ??? FICO "P" COM ESSAS COISAS!!! Desfoca os reflexos, mas do HDRI não desfoca!! que %%$#@%&*¨**!!!! viu!! Sei que sou novatão, mas é F... viu. Alguem me ajuda??? Falou turma!!!!
Oi Bio, beleza? Chingue menos e nos ajude a te ajudar... posta as configurações do material para sabermos o que fez de errado. Por que sem ver o que fez não tem como mesmo... Tenho quase certeza de que se está usando o arch e design e só abaixou o glossines, esqueceu de deixar os valores samples dele maior do que zero. Caso não seja isso, posta aí pra ver. O problema não é no mental ray, é sempre o usuário que esqueceu de alguma coisa ou não entendeu... Abraço.