Olá galera!!
Estou "P" da vida!!!!! o desgraça viu!!! assim está difícil!!!!
Sou usuário do Vray, não tenho problemas algum em fazer materiais nele.
Estou estudando Mental Ray, por incentivo do André, MAS EM RELAÇÃO A MATERIAIS!!! VOU TE FALAR!!!
Tem uma alma santa que poderia me explicar, fazendo o favor O POR QUE!! que o glossiness de vez em quando funciona, digo: deixa a reflexão do HDRI borrada e as vezes não?!!!
Peguei a cena dos materiais do Mental Ray que o André criou e também os nosso amigos do forum, materiais muitos bons por sinal. Então, deixei só a bola branca da cena, deletei o resto, pois percebi que ela tinha um desfoque do HDRI que me interessou muito.
Fiz alterações no shader somente no glossiness e percebi que o reflexo do HDRI alterava conforme eu ia mudando os parâmetros. Sei que os demais reflexos, do ambiente mudavam, sempre soube.
Ok fiquei satisfeito, dai, criei uma cena nova, peguei o material salvo com desfoque do reflexo do HDRI, e qual foi minha surpresa??? POR QUE ESSE DESGRAÇADO NÃO DESFOCA NA MINHA NOVA CENA, JÁ QUE O MATERIAL É O MESMO, O HDRI É O MESMO, ESTÁ NO ENVIRONMENT IGUAL DA OUTRA CENA?? PQ???
FICO "P" COM ESSAS COISAS!!! Desfoca os reflexos, mas do HDRI não desfoca!! que %%$#@%&*¨**!!!! viu!!
Sei que sou novatão, mas é F... viu.
Alguem me ajuda???
Falou turma!!!!