POR QUE???? Mental Ray

Por: biohard  

Em: 23/11/2007 00:02

Olá galera!! Estou "P" da vida!!!!! o desgraça viu!!! assim está difícil!!!! Sou usuário do Vray, não tenho problemas algum em fazer materiais nele. Estou estudando Mental Ray, por incentivo do André, MAS EM RELAÇÃO A MATERIAIS!!! VOU TE FALAR!!! Tem uma alma santa que poderia me explicar, fazendo o favor O POR QUE!! que o glossiness de vez em quando funciona, digo: deixa a reflexão do HDRI borrada e as vezes não?!!! Peguei a cena dos materiais do Mental Ray que o André criou e também os nosso amigos do forum, materiais muitos bons por sinal. Então, deixei só a bola branca da cena, deletei o resto, pois percebi que ela tinha um desfoque do HDRI que me interessou muito. Fiz alterações no shader somente no glossiness e percebi que o reflexo do HDRI alterava conforme eu ia mudando os parâmetros. Sei que os demais reflexos, do ambiente mudavam, sempre soube. Ok fiquei satisfeito, dai, criei uma cena nova, peguei o material salvo com desfoque do reflexo do HDRI, e qual foi minha surpresa??? POR QUE ESSE DESGRAÇADO NÃO DESFOCA NA MINHA NOVA CENA, JÁ QUE O MATERIAL É O MESMO, O HDRI É O MESMO, ESTÁ NO ENVIRONMENT IGUAL DA OUTRA CENA?? PQ??? FICO "P" COM ESSAS COISAS!!! Desfoca os reflexos, mas do HDRI não desfoca!! que %%$#@%&*¨**!!!! viu!! Sei que sou novatão, mas é F... viu. Alguem me ajuda??? Falou turma!!!!
Oi Bio, beleza? Chingue menos e nos ajude a te ajudar... posta as configurações do material para sabermos o que fez de errado. Por que sem ver o que fez não tem como mesmo... Tenho quase certeza de que se está usando o arch e design e só abaixou o glossines, esqueceu de deixar os valores samples dele maior do que zero. Caso não seja isso, posta aí pra ver. O problema não é no mental ray, é sempre o usuário que esqueceu de alguma coisa ou não entendeu... Abraço.
Hahahahaha... então pessoal... o problema foi resolvido pelo msn. Mas vim aqui dar um feedback pra galera saber qual era o problema, como eu disse, o problema nunca é com o MR sempre é um usuário desatento... No caso o Bio esqueceu o HDI do environment no modo screen, assim ele não refletia nem borrava, apenas desenhava o HDR no reflexo sem projeção, como se ele estivesse atrás do objeto. Bastou mudar para spherical e o problema acabou.. Enfim, acontece. Esse é um problema comum de acontecer com os iniciantes e com os comédias que nem o BIo. Abraço.
Fala Caio seu cachorro!!! gosta de me sacanear!!! em relação ao desatento!! Verdade fui desatento por não conhecer os shaders do mental ray direito, acostumei tanto com o VRay que ficou automático a coisa. Sou novatão no Mental em relação aos shaders. Valeu pela força!!! obrigado!! já que mais xinguei do que expliquei, Valeu turma!!!
Oh boy, esses dois viu? Mas agora tá resolvido né? Hehehehe, e vou usar essa explicação pra eu aprender o MR. Abraços à vcs dois! Bio, deveris ser BIOS!
Abraços - Fazendeiro digital

KEEP RENDERING

* AGORA - 250Ghz de proscessamento!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 354

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.