3dmax exportar imagem Vetorizada ?

Por: joao melo  

Em: 23/11/2007 18:00

Ola pessoal tudo blz com vcs? minha duvida é o seguinte? criei uma logo marca no max e gostaria de saber se tem como exportar ela vetorizada? para o arquivo ser aberto no coreldraw? Um grande abraço a vcs todos ai!
Blz cara? Nao, na verdade vai ter que desenhar ela mesmo! Geralmente o processo e inverso! Criando no corel da pra exportar em AI, assim consegui abrir no max tranquilo! Mas se voce fizer no max em 3D nao da nao...rsrs Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
hmm da sim, vc pode exportar ela em formato AI usando o pluguin illustrate!
Oi João, tudo bem? Se você fez apenas o desenho 2D dessa logomarca com Lines no Max, então, você até pode exportar para um programa vetorial, é só exportar em DWG, DXF ou AI. Agora, se a logomarca está em 3D, obviamente que não tem como exportar para um programa vetorial como o Corel Draw que é 2D. O mais comum é fazer o oposto, desenhando em programas vetoriais e importando no Max para criar a logo em 3D. Agora, renderizar em vetor para usar em programas vetoriais como o Flash e o Corel, ai é outra coisa. Você vai gerar uma imagem a partir da cena 3D, a única diferença é que essa imagem será um vetor. Dependendo do caso pode até renderizar normal e vetorizar em programas de vetorização, tem até programas que fazem isso gratuitamente online na internet, estes dias mesmo divulgamos um nas notícias da 3D1. A outra opção é usar plug-ins que permitem renderizar em vetor, os mais comuns são Swift3D, Vectra3D, Final Toon e Illustrate. Abraços
Bom Galera é um prazer ver o quanto a galera se ajuda aqui na 3d1 Bom preciso de um dica no seguinte:Tenho um logo vetorizado no Corel é uma figura com partes redondas que forman um simbolo, ai a hora que eu exporto em AI e abro no 3DMAX ele abre normalmente mas as curvas estão completamente fora de circunferencia ,ja transformei em editable poly mas não ficou bom............´ Bom por fqavor eu agradeceria muito se alguem tivesse esseconhecimento e compartilhasse-o comigo desde ja agradeço
Oi GianDoner, Vc quer dizer que as linhas perderam as curvas ficando facetadas? É isso? Se for, tenta, sem converter em Poly, deixando como está, em Spline, aumentar a interpolação das linhas. Entra nos parâmetros da linha e vai em Interpolate. Um abraço,
converter linhas em poly é meio estranho, vai estragar o desenho, tem que transformar em editable mesh, mas se importou de outro programa, já vai chegar no max como editable mesh. se for problema da resolução, é só entrar no menu interpolation e aumentar os steps. se os objetos estão sendo exportados junto no mesmo arquivo e não chegam com o mesmo alinhamento, então, é problema na exportação do corel, não tem nada haver com o max
Múcio
Oi GianDoner, tudo bem? Eu creio que o Múcio se confundiu falando Editable Mesh quando queria falar Editable Spline. Linhas não devem ser transformadas em Mesh ou Poly, só podem ser transformadas em Editable Spline. Depois que aplicar algum modificador que transforme a linha em objeto 3D, você pode transformar em Editable Poly ou Editable Mesh. É importante exportar do Corel apenas as linhas, sem preenchimentos nem nada, porque o Max só entende as linhas. Também é importante exportar num tamanho maior, o pessoal costuma fazer em A4, fica muito pequeno e causa mais problema, aumente para o tamanho A0 e exporte. Depois que chegar no Max pode ser que seja necessário selecionar todos os vértices e aplicar o Weld para soldar e transformar numa linha só, assim, poderá aplicar Extrude ou Bevel para transformar em 3D. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 835

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.